Coque divertido

Coque divertido

Foto/Reprodução The Beauty Department

Os coques são penteados rápidos e simples, que podem ser usados nas mais variadas situações desde um passeio no parque até um jantar de negócios. Como o final de semana está chegando, a nossa dica de hoje é um penteado despojado e divertido para você usar em um passeiO a tarde ou mesmo na balada: o coque bailarina alto.

Para quem acha que o look vai parecer infantil, saiba que o coque no topo da cabeça além de ser um clássico, afina o rosto e faz você parecer mais alta. E mesmo assim você não se convenceu em usar o coque dessa forma, ele também fica ótimo posicionado na parte de trás da cabeça, mantendo-o pelo menos na altura da sobrancelha.

Gostou da dica e quer fazer o penteado? Para quem tem os fios muito finos e lisos, o ideal é ter enrolar as pontas do cabelo com baby liss, para ajudar a dar movimento e aderência aos cabelos, elástico e grampo para cabelo, spray fixador.

Com todos os materias em mãos, vamos lá: enrole levemente as pontas do cabelo e faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça; desfie os fios do rabo para criar volume no coque; torça o cabelo da base a raiz e enrole em volta da base para formar o coque; prenda a ponta dos fios com grampo; e para finalizar, aplique o spray fixador por toda a cabeça.

Abaixo segue um vídeo do passo a passo do penteado. Apesar do vídeo estar em inglês o processo é tão fácil que não tem mistério algum.

[galeria]

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: penteado coque coque bailarina vila batom