Como escolher o secador de cabelo

secadordecabelo

Shutterstock

O secador de cabelo é essencial na sua vida? Se você pretende comprar um pensando no melhor para deixar os seus cabelos mais soltinhos e brilhantes, vale pensar na qualidade do aparelho e saber quais considerações tomar na hora da escolha!

Não pense que comprar um secador de cabelo na potência mais alta vai ser a melhor opção para você. Procure comprar entre 1.600W e 2.000W. Mais que isso é nível profissional, e se você vai usar sozinha sem ser cabeleireira pode correr o risco de queimar os fios. Menos que isso também não funciona, pois não ajuda a modelar o cabelo e demora mais para secar.

Leve em consideração também o peso e o design. Quanto mais leve for, mais conforto você vai ter na hora de usar. Então é importante ver se são ergonômicos, confortáveis de pegar e fáceis de manipular.

Analise os ajustes de temperatura do aparelho. A morna é sob medida para retirar a umidade dos fios sem causar tanta agressão. Se a intenção é alisar uma cabeleira grossa, cheia ou crespa, use a temperatura quente. É bom que tenha jato frio também, para finalizar o penteado.

O ideal é que o cabo do secador tenha aproximadamente 1,80 m, para alcançar tomadas distantes e permitindo fazer todos os movimentos com mais facilidade. Maior do que isso não é bom para áreas pequenas.


É bom observar também a tecnologia usada, se é turmalina, cerâmica, LED, titânio. Uma das mais comuns é a turmalina, que aceleram a secagem em até 40% e fecham as cutículas dos fios. A cerâmica ajuda a manter a temperatura do secador alta e constante. LED é mais indicado para profissionais e a de titânio age na eliminação de bactérias. Fique de olho também na voltagem, se é 110V ou 220V; prefira os bivolts.

Por Jessica Moraes

Comente