Como arrumar a franja

Como arrumar franja

IStock/SanneBerg

Adotou a franja para este outono/inverno de 2013? Por mais que ela seja adorável, não é todo dia que ela acorda arrumadinha, como a gente quer. Muitas vezes a franja fica rebelde e também atrapalha bastante quando rolam aqueles dias de veranico, mais quentes, e o que a gente quer mesmo é ficar com a testa livre, sem cabelo atrapalhando.

Mas isso não é motivo para você eliminar de vez a sua franjinha recém-adquirida! Sempre existem algumas técnicas de improviso, para você camuflá-la quando for preciso.

A primeira delas é bem conhecida: um acessório expert para prendê-la, seja um presilha ou uma tiara. No caso a segunda opção é bastante adequada, ainda mais quando for um acessório mais reforçado.

Outra ideia é usar trança. Isso mesmo! Em algumas situações dá para trançar a própria franjinha e jogá-la para trás. Divida os fios bem ao meio e faça uma trancinha de cada lado. Fica um arraso!

Uma dica também é usar a chapinha como aliada nesse processo de beleza: use-a para cima na franja ser incorporada a um penteado que seja bem puxado, como um rabo-de-cavalo. Se você quiser pode também investir em um topete, mas vai precisa r da ajuda de alguns grampos, gel e spray.

Agora se você tem a intenção de mantê-la só de lado quando for necessário, se a sua franja não for muito arredondada (o que facilita esse penteado) aplique um pouquinho de cera e pronto! Depois é só brilhar por onde for, com ou "sem" franja!

Por Jessica Moraes

Comente