Casquetes e tiaras irão fazer sua cabeça no Carnaval!

Aposte na influência retrô e arrase
Cabeça de foliã

Foto: Divulgação

Você já sabe qual roupa vai usar para cair na folia nesse Carnaval, mas ainda não definiu os acessórios despojados e glamourosos para finalizar o look? Que tal investir nas casquetes?

Houve uma época em que esses acessórios eram usados somente em ocasiões de luxo, como festas de gala e casamentos. Mas agora já é possível vê-los nas ruas. E então, porque não festejar o Carnaval com um adorno desses na cabeça?

Mas se você acha que a casquete não combina com o seu estilo ou você não quer chamar tanta atenção, que tal usar uma tiara? Ela nunca sai da moda. Existem modelos de várias cores, tamanhos, desenhos, formatos e matérias. O acessório, além de complementar seu penteado, pode ajudar a prender sua franja de maneira super charmosa.

Quem conhece bem esse dois itens são as meninas do ateliê Banana Nanica, Lívia Porch, Marcela Cantaluppi e Moara Alcantara, localizado no Rio de Janeiro. "Tínhamos trabalhado juntas em carnavais no atelier de nossa professora, fazendo alas de escolas de samba. E com o corre-corre não conseguíamos fazer nada para nós", conta Lívia.

Até que no ano seguinte, elas quiseram fazer coisas fofas para elas mesmas usarem e colocaram em prática várias ideias. "No primeiro dia já tínhamos 10 modelos diferentes! Aí resolvemos colocar as fotos no Facebook. As amigas amaram e espalharam a novidade!", conta.

As altas temperaturas do Rio de Janeiro ajudaram as meninas a terem idéias para fazer as casquetes e tiaras. "Estes adereços leves transformam um short e camiseta em um look completo. E nada melhor do que sair pro bloco linda e confortável né?, comenta Lívia. "Para incrementa ainda mais os acessórios usamos como inspiração Carmen Miranda, Maria Antonieta, contos de fadas, pin ups e fantasias clássicas de Carnaval, como palhaços, colombinas e piratas."

E é justamente nessa época que a procura por casquetes e tiaras é grande. Outras opções são os turbantes com frutinhas. "Trabalhamos com teatro, ópera e festas. Fazemos figurinos e adereços conforme o cliente desejar", afirma. "Portanto, aposte nos adereços e caia na folia! Jogue-se no Carnaval, se produza! Deixe a vergonha de lado e use e abuse da criatividade!", recomendam as meninas.

Veja como fazer esse lindo adereço para o Carnaval:

Cabeça de foliã

Foto: Divulgação

Materiais:

Papel couro

Tecido

Galão

Tule

Cola quente

Arco tradicional de cabelo


Passo a passo:

Risque um semicírculo no papel couro, forre com o tecido e faça um cone. Com o tule faça pequeno pom pom, cole no cone e com fitas e galões fazem os detalhes e os acabamentos. Cole no arco com um tecido por baixo.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente