Cachos com volume estão em alta

Cachos com volume está em alta

Foto: reprodução/ Site: http://www.hairstylepedia.com

A tendência dos volumes e cachos está aumentando e, consequentemente, cresce a procura por cortes, dicas e produtos voltados para os fios ondulados. Pois é, quem achou que a moda dos cabelos chapados e super lisos não ia acabar, já pode guardar a chapinha e dar umas boas férias a ela.

Uma das novidades é o chamado messy hair, com ondas e um toque selvagem que toda mulher ama. É só ver o resultado nas celebridades Wanessa Camargo, Sophie Charlotte, entre outras. Essa mudança na tendência tem movimentado o mercado de beleza, com espaços especializados ao tratamento de cabelos cacheados.

Para o cabeleireiro do Espaço UMA, Renato Daniel Omena, a dica é "usar e abusar dos modeladores, mousses e pomadas, que dão um toque especial ao penteado, sem deixá-lo pesado". Ainda de acordo com ele, os cabelos cacheados têm uma tendência a criar volume na raiz e perder seu molde nas pontas. Por isso que é fundamental manter uma rotina de hidratação, corte e cuidados em casa.

Confira então 4 dicas importantes do especialista para aderir ao "messy hair" e arrasar:

1 - Lavar e hidratar com produtos adequados

2 - Utilizar um definidor de cachos de boa qualidade

3 - Secar levemente com o difusor em temperatura amena

4 - Cortar o cabelo a cada 2 meses para atualizar o visual

"O cabelo cacheado, ao contrário do que muitos imaginam, combina com qualquer formato de rosto. O que conta é a rotina de cuidados. Mesmo um liso, na plástica de fios, se não cuidado da maneira correta, perde sua beleza", conclui.


Por Lívany Salles

Comente

Assuntos relacionados: cachos volume cabelos cacheados