Cabelos X treino - dicas para cuidar dos fios

Veja aqui dicas para não danificar os fios durante o treino
cabelos malhação fitness

©iStock.com/©diego_cervo

Se você pratica exercícios físicos, preste bem atenção. Prender os cabelos de forma errada, deixa-lo em contato com o suor e até usar faixas de cabelo, pode danificar bastante a saúde dos seus fios.


A guerra de cabelos vs malhação é bem antiga, porém pouca gente sabe realmente o que fazer para evitar que as madeixas sofram. Para deixar seus fios sempre bonitos e bem cuidados, separamos dicas incríveis para ter além de um corpinho super saudável, um cabelo maravilhoso. Confira:

Cuidados na hora de prender

Prender os cabelos durante a atividade física é essencial. Isto não só facilita a execução dos exercícios, como protege-os do contato com o suor - ele contém sal, que pode danificar o cabelo. Além disso, prender os cabelos evita que os fios enganchem em alguma divisão ou dobra dos aparelhos de musculação.

Na hora de prender é importante optar por um elástico forrado com tecido, que evita que os fios se quebrem. Também é importante mudar o penteado para não quebrar os fios.  Vale fazer um rabo de cavalo ou coque. Se você tiver franja, use uma faixa de cabelo para que ele não entre em contato com o suor.

Cuidado com o shampoo seco

Use shampoo seco sempre antes dos exercícios, nunca depois. Isto porque a química presente no suor pode dar uma reação ruim nos fios, deixando-os super secos.

Use produtos com protetor solar

Quem pratica esportes ao ar livre geralmente usa protetor solar na pele. Mas e os cabelos? Eles também precisam de proteção, por isso é importante usar um leave-in que contenha protetor.

Lave bem após suar

Ao retornar da academia, lave os fios. O suor seco deixa uma camada de sal nos fios e no couro cabeludo, fazendo com que o cabelo fique ressecado e frisado.

Hidrate sempre!

invista em hidratações periódicas. Condicionadores que contém substâncias como silicone, poliquartenium, D-pantenol e proteína ajudam na recuperação dos fios.

Por Thamirys Teixeira

Comente