Cabelos volumosos: conquiste um cabelo à lá panteras

O exagero dos anos 70 voltou com tudo e junto com eles os cabelos volumosos pra lá de sensuais. Lembra dos cabelos das panteras originais? Esse cabelão com cachos, ondas e muito volume promete fazer um super sucesso na próxima estação.

Para conquistar um cabelão de diva tire do armário o mousse para dar mais volume às madeixas e, caso ainda não fique satisfeita com o resultado, apele para o volumizador. Uma boa dica é secar o cabelo utilizando uma escova redonda grande para dar mais volume aos cabelos e com o babyliss faça alguns cachos sem seguir um padrão para dar um ar mais natural. Dê uma passada de mãos entre os cachos para eles não ficarem tão certinho e capriche no mousse

Outro truque para conseguir o efeito cabelão são os bons e velhos bobs e os rolinhos da vovó que podem ser feitos com um pedaço de papel mais grossinho e grampos. Para enrolá-los faça rolinhos com base no papel, da mesma forma como utilizaria o bob. O bom de você enrolar o cabelo dessas duas formas é que eles não focam tão regulares e dão uma aparência mais natural. Lembre-se que antes de enrolar os cabelos você precisa preparar os fios com o mousse e o volumizador para fixar o efeito por mais tempo.

O bom da técnica de rolinhos é que você não agride os fios com o calor do babylis, mas caso prefira, os cachos podem ser feitos com o aparelho sem problema algum. Os mousses para dar volume aos cachos podem variar de leves a extrafortes, o uso dependerá do seu tipo de fio e também o efeito que quer dar às madeixas.

Por Paula Perdiz

Comente