Cabelos ondulados com baby liss - passo a passo

Ontem estava assistindo um filme que já está na locadora, aqueles bem de meninas, chamado The Women (Mulheres, O Sexo Forte)! Uma das atrizes principais é a Meg Ryan. Ele fala sobre várias mulheres, casamento, profissão, moda e beleza.

Toda a história se passa em Nova York e me lembrou bastante Sexy In The City, mas enfim, estou falando sobre isso, porque estava com uma amiga minha e ela ficava me perguntando sobre o cabelo da Meg Ryan o filme inteiro.

Aí fiquei pensando em escrever para vocês e contar, que em primeiro lugar, esses cabelos divinos e maravilhosos dos filmes hollywoodianos são na maioria tudo Mega Hair ou aplique! Não é de verdade, acredite em mim, porque a gente fica com vontade de ter o mesmo cabelo ou penteado e não é bem assim!

Mas mesmo assim, existem mulheres que nasceram com a sorte de ter bastante cabelo e podem fazer penteados bem legais. Para dar o efeito de ondas bem marcadas, muito usado pela Meg Ryan, antes de mais nada é preciso ter um volume legal de cabelo. Veja como fazer:

1° Passo: Para fazer é só secar o cabelo naturalmente, se você tiver ele liso ou ondulado, só tome mais cuidado de fazer uma escova na raiz, para não ficar com muito frizz.

2° Passo: Depois comece a fazer o baby liss na parte de baixo, perto da nuca! Prenda todo o cabelo, deixando a parte de traz solta e pegue uma mecha bem fininha, passe um ativador térmico, ou mesmo um pouco de spray na mecha e faça o baby liss. Enrole ele até quase a raiz, mas cuidado para não se queimar!! Deixa por uns 20 segundos e solte!!!

3° Passo: Depois de feito o rolinho, você pode prendê-lo com um grampo, enrolado, perto da raiz do cabelo. Assim, você se certifica de que vai ficar enrolado mesmo!!!

4° Passo: Faça isso no cabelo todo, por mechas.

5° Passo: Na hora de ir embora, solte os grampos e apenas, de leve com dedos, de uma soltada nos cachos, mas não muito, porque o legal é esse marcado mesmo!!! Dica: esse cabelo demora e bastante para ser feito, então para ele ficar legal, comece bem antes do horário que tenha que estar pronta!

Fê Guedes, colunista do Vila Batom, é make artist e hair stylist. Uma apaixonada pela transformação e a beleza que todas temos a ser explorada! Email: feguedesmakeup@gmail.com/ Blog Make Up - http://feguedes.wordpress.com

Comente