Cabelos - ondulação temporária!

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen / Arquivo MBPress

A preferência das mulheres é o cabelo liso escorrido e sem volume, certo? Errado! Chega de chapinha e alisamento com diferentes produtos. A nova onda (onda mesmo) é a técnica de ondulação temporária.

O hair stylist Glecciano Luz, do Rio de Janeiro, explica o que é essa nova maneira de ondular os cabelos. “O tratamento oferece uma forma personalizada, com ondas largas, e também neutraliza os efeitos nocivos dos procedimentos químicos anteriores”. Esse resultado é possível graças à ação de um extrato terapêutico a base de creatina, queratina e d-pantenol. Tudo que faz bem para os fios.

Diferente do que parece, a ondulação temporária não deixa os fios mais rebeldes - e sim doma aqueles que têm personalidade própria. Cabelos tingidos, descoloridos e com outras químicas também podem fazer esse tipo de procedimento.

Segundo Glecciano, as ondas são a tendência do verão, pelo menos entre as mulheres do Rio de Janeiro, onde tem o salão que leva seu nome. “As cariocas, em geral, gostam dos fios ondulados, pois combinam com o ar despojado de quem sai da praia. É possível dar um mergulho e ficar com os fios lindos”.

O tempo de duração de uma ondulação desse tipo varia de três a seis meses, variando de acordo com o cabelo da pessoa e de como ela cuida dos fios. Glecciano explica que a melhor maneira de prolongar o efeito é fazendo nutrições conforme orientação profissional.

Quem tem cabelos ondulados por natureza pode se sentir privilegiada. A técnica da ondulação não é barata: custa a partir de R$ 800. Inspire-se no cabelão displicentemente ondulado de Gisele Bündchen!

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente