Cabelos lisos e chapados voltam para o verão 2012

Cabelos lisos e chapados voltam para o verão 2012

Desfile Glória Coelho. Foto Arquivo MBPress

Gisele Bündchen e seus cachos que se cuidem! O Fashion Rio já mostrou que os cabelos extremamente lisos e os cortes retos serão as tendências para o verão 2012.

"O cabelo ultra liso depende muito do corte para ficar legal. Um chanel, por exemplo, fica incrível quando chapado. Já um corte liso e reto pode ficar sem graça, não fazendo muito o perfil da brasileira em geral", explica a hair stylist Andrea Cassolari.

Para deixar as madeixas do jeito que foi proposto pelos eventos nacionais de moda, basta guardar o baby liss e tirar do armário aquela chapinha que ficou esquecida por um tempo. O método mais rápido para alisar o cabelo é fazer a clássica escova e, em seguida, usar o aparelho para deixar o liso desejado. O alisamento também é uma opção, mas requer maiores cuidados e é permanente. As escovas progressivas, por outro lado, já fazem parte dos procedimentos mais conhecidos e voltarão com força total no verão.

"A chapinha deve ser usada sempre com um protetor térmico. Não aconselho usá-la diariamente, porque tem uma temperatura muito alta e danifica os cabelos. Deve ser usava apenas quando for necessário, jamais a deixando parada por muito tempo nas mechas. A aplicação deve ser feita em mechas finas e não é necessário passar a chapinha mais de dez vezes no mesmo lugar", alerta Andréa.

O efeito liso pode ser ampliado com produtos próprios para a escovação, como os anti-frizz, por exemplo. A duração da chapinha ou da escova depende muito do clima onde a mulher estiver, afinal, o suor, a chuva e a umidade fazem com que os fios voltem à textura natural.

A hair stylist dá a dica: "Aconselho escovar bem cada mecha e trabalhar bem com o secador para o efeito desejado. Para finalizar, use a chapinha somente se necessário, porque só a escova já deixa o cabelo bem liso".

Quanto à coloração, a tendência também muda para a próxima estação. Andréa acredita que as californianas e os tons em camadas serão deixados de lado e, no lugar, chegarão as cores mais uniformes. Tal mudança deve acontecer graças à moda do color bloking, na qual cores fortes e bem diferentes, como azul e laranja, serão usadas num mesmo look, evitando as misturas de tons tanto nas roupas quanto nos cabelos.

Segundo a hair stylist, apesar da volta da moda, o estilo do cabelo depende muito das peculiaridades de cada mulher. No caso das brasileiras, o gosto pelo volume sempre esteve presente e, por isso, talvez seja um pouco mais complicado que o ultra liso agrade e seja usado por aí.


Por isso, caso você não queira abrir mão dos seus cachos, fique tranquila. Vale lembrar que nem tudo o que aparece nas passarelas devem ser usados por todos. Tanto o corte de cabelo quanto o jeito de vestir depende muito da personalidade de cada um, afinal, o que é tendência para um não é para outro. Não é porque alguém não segue uma moda que ela está completamente por fora.

Por Carolina Pain (MBPress)

Comente