Cabelos diferentes: Tranças e Dreads

Menina com dreads

Para quem está cansada dos cabelos originais e tem coragem de mudar radicalmente o visual, os dreads e as tranças são opções cheias de personalidade. Elaborados com fios naturais compridos ou com o apoio de cabelo sintético, eles podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo, o importante é o comprimento. As madeixas devem estar com mais de cinco centímetros.

De acordo com a cabeleireira Chris Oliveira, proprietária do salão Cia. Das Tranças, as mulheres podem usar cores, fitas e lã para decorar as madeixas neste caso. "As clientes decidem o tamanho, cor, espessura e estilo que querem usar", diz.

As tranças são classificadas em soltas/jamaicana, rasteiras, de raiz ou dread. O dread verdadeiro, que pode ser chamado de definitivo, é feito com agulha de crochê ou cera. Se a cliente não quiser um dread definitivo, existe o falso, que é feito com cabelo sintético ou lã.

Com este tipo de técnica nos cabelos, os fios precisam ser lavados a cada três dias apenas com xampu, de preferência anti-resíduo. Também é recomendável usar tônico capilar e cortar cremes ou condicionadores. "É bom a pessoa voltar todo mês para fazer uma manutenção no salão", acrescenta Chis Oliveira.

As tranças podem ser retiradas em casa ou no salão. Antes do procedimento, o ideal é usar um pouco de creme para pentear e molhar os cabelos. O mesmo deve ser feito com os dreads sintéticos e de lã. Os definitivos, no entanto, só saem quando os cabelos são cortados.


Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: tranças dreads