Cabelos anos 90 é a aposta da Colcci

Cabelos anos 90 é a aposta da Colcci

Foto: Reprodução/FFW - backstage Colcci

Os cabelos lisos voltaram a despontar na passarela na edição da SPFW Verão 2014. Assinada por Max Weber, a beleza da Colcci tem um pouco de referência punk dos anos 80 e 90, mas tudo de forma lúdica e, claro, pra lá de fofa. E não é que os cabelos presos nas laterais, igual ao penteado usado na época de escola, agradou o público?

Se você, assim como nós, amou o cabelão e quer reproduzir o look em casa para arrasar no final de semana, o penteado é super fácil de ser feito. Antes de qualquer coisa é preciso garantir que os fios estejam lisos e perfeitos. Para conseguir o efeito comece fazendo a chapinha mais rápido perto da raiz e demorar mais perto das pontas.

Anotou a dica? O resto do penteado não tem segredo. Então, com o cabo do pente reparta o cabelo na lateral e prenda a parte menor com um elástico de silicone, formando um pequeno triângulo. Caso não curta usar elástico o cabelo, enrolar a lateral e prendê-la com um grampo ou presilha também é uma boa alternativa.

Como as passarelas clamam por glamour, Weber optou por usar na lateral do cabelo presa um gloss de pele incolor para dar um efeito molhado, igual ao efeito do gel. Isso mesmo, anos 90 total! O cabeleireiro explica ainda o porquê da escolha. Segundo ele, a luz da passarela dá ilusão de que o cabelo está raspado.

E aí, gostou da dica?

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: colcci cabelo penteado spfw undercut Paula Perdiz