Cabelo meio-preso com volume - o penteado da vez!

Cabelo meiopreso com volume  o penteado da vez

A atriz Freida Pinto arrasou na escolha do penteado semi-preso

Os penteados clássicos prometem voltar com tudo e já andam mostrando sua cara por aí. Para quem adora o look sessentinha, à la Brigitte Bardot, o cabelo meio-preso com volume na parte de cima é ideal para quem gosta de acompanhar a tendência, mas não abre mão da praticidade.

De acordo com a hairstylist Marina Marques, do Crystal Hair, além de lindo e super charmoso, o penteado é ótimo para quem tem cabelo oleoso, pois evita que você fique passando a mão nos fios toda hora. "É claro que é um penteado que pode ser usado em festas, pois é sofisticado e feminino, mas ajuda também a não deixar os fios oleosos, pois a mulher não pode ficar jogando muito os cabelos", comenta.

Agora, para a hairstylist Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi, o penteado é bastante versátil e pode ser usado em qualquer ocasião. O estilo já foi adotado até mesmo pela Princesa Kate Middleton. "É democrático, quase todas podem aderir, desde quem faz estilo princesinha até as alternativas. Só não aconselho para quem tiver rosto muito oval, pois alonga mais ainda", aconselha a expert.

Cabelo meiopreso com volume  o penteado da vez

Nicole Richie apostou no penteado com voluminho, mas optou por prender a parte de trás inteira em uma espécie de rabo de cavelo falso, deixando a nuca mais fresquinha.

Gostou da dica e quer reproduzir o look em casa? O que faz toda a diferença no penteado é o volume, mas para conseguir deixar o cabelo alto assim, o truque é desfiar um pouco os fios. Para isso, reparta o cabelo de orelha a orelha, reservando a parte da franja; em seguida separe uma mecha grossa na parte de cima da cabeça e penteie o cabelo contra o comprimento, deixando-o todo embaraçado; com a base alta feita, cubra-a com a franja e prenda-a na parte de trás com um grampo ou fivela para dar um acabamento perfeito à produção.

Por Paula Perdiz

Comente