Bumpits - o segredo do penteado com volume

Bumpits  o segredo do penteado

gossiboocrew com

Bumpit é um acessório usado por mulheres que querem dar aquele voluminho no topo da cabeça. A cantora inglesa Amy Winehouse, morta em 23 de julho, fez do acessório sua marca registrada. O apetrecho em formato de arco tem pequenos dentes semelhantes aos de um pente. O fabricante disponibiliza três cores e tamanhos diferentes, cada um deles para conseguir um efeito diverso às mechas.

Paulo Guerra, cabeleireiro do (L)oft Hair Boutique Shopping Cidade Jardim, afirma que os menores são perfeitos para dar suporte à franja, assim são usados para fazer topetes. "O médio normalmente é usado quando se quer dar mais volume no meio da cabeça, na altura em que fica uma tiara. O maior é colocado no cocuruto, o ponto mais elevado da cabeça", diz Paulo. "O mais usado é o grande, ele serve tanto para fazer um penteado clássico quanto um mais despojado, com o de Amy Winehouse", completa.

O bumpit é tão democrático que pode ser usado, e dá o mesmo efeito, em todos os tipos de cabelo, seja ondulado, liso, crespo ou cacheado, é o que garante o cabelereiro. Para que ele fique preso na cabeça e o penteado não desmanchar, Paulo revela o segredo: "Para fixar deve primeiro desfiar a raiz do cabelo. Depois, coloque o acessório em cima desse desfiado e prenda-o com grampos. Para finalizar o penteado usamos spray fixador", completa.

Para que o acessório fique bem escondidinho é preciso separa uma mecha de cabelo para cobri-lo. O truque de Paulo Guerra é reservar uma porção generosa de fios. Para conseguir os melhores resultados, a fase de desfiar é importantíssima. "Depois de alojar o bumpit você deve usar a quantia reservada de cabelo para encobrir o suporte. Quanto mais lisa ficar a camada superior mais bonito ficará o penteado", garante o expert.

Guerra ressalta a importância da finalização: "Para usar esse acessório tem que ter um pouco de cuidado, mesmo por profissionais. O acabamento ter que ser impecável! Ele tem uma espécie de pente que fica virado para cima, essa parte do acessório não pode ficar à mostra. Quando for fazer a divisão para encaixar o acessório na cabeça tem que deixar uma quantidade significativa de cabelo para cobrir bem a parte que fica pra cima".

Há diversos vídeos no YouTube sobre como colocar sozinha o bumpit. Se você gostou da ideia e tem habilidade, pode experimentar esse visual. Para as independentes e ousadas Paulo dá uma dica:


"Acredito que o penteado mais fácil é aquele feito por quem quer dar um volume extra no cocuruto, pois terá mais cabelo para cobrir o acessório, assim, fica melhor para dar aquele acabamento fundamental".

Não é muito fácil encontrar o produto à venda em lojas físicas. Porém, alguns sites realizam a venda de bumpits pela internet. Por ser importado há uma enorme variação de preço, a média no Brasil gira em torno de R$ 30,00.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente