Bobs no cabelo?

Bobs no cabelo

Na evolução dos penteados, eles estão desde o princípio ajudando a elaborar o visual da mulher. Os “bobs”, aqueles rolinhos de plástico, com velcro, térmicos ou não, muito utilizados no tempo da vovó para enrolar ou alisar os cabelos, fizeram história e sim, são usados até hoje. Os mais moderninhos não indicam seu uso, chamam de defasado, mas os bobs podem sim fazer a cabeça de muitas mulheres.

A beleza da coisa é que, munidas desses apetrechinhos, podemos fazer em casa nossos penteados. Mesmo com a moda da prancha alisadora e do baby liss, a utilidade dos bobs não acabou e continua sendo usado para compor looks arrojados e bem definidos.

“Primeiramente, é preciso definir o efeito de penteado que você deseja, se quer cachos, volume ou ondulado. Para cachos, use bobs menores. Para ondular, prefira os maiores. E para volume, enrole os bobs a 90° em relação a cabeça”, explica Stéphanie Galdino, cabeleireira do Salão Soho, de São Paulo.

Em casa, com ajuda do difusor, é possível potencializar os efeitos e até a chapinha pode ser aliada. O bom é que os bobs não danificam os cabelos e são as ferramentas mais naturais para o efeito cacho. Stéphanie indica que, em casa, as mulheres prefiram os bobs com velcro, que são mais práticos e não precisam de grampos.

Grazi Massafera

Grazi Massafera de Bobs no cabelo / foto Arquivo MBPress

Os bobs térmicos e os tradicionais, de plástico, devem ser usados com o cabelo molhado ou úmido. Espere cerca de 45 minutos para secar com secador e três horas ao natural. A retirada é importante. Cuidado para não machucar os fios ou desmanchar o efeito. E lembre que bobs frouxos não modelam. Eles devem ficar firmes

Para finalizar o visual e manter os cachos definidos use silicone, mousse, leave-in ou spray. “Mantenha também sempre o corte em dia, utilize bons produtos na lavagem e finalização e, nunca, jamais saia com o cabelo molhado”, completa. O secador (e o difusor) ajudam a compor o estilo.

Tipos de Bobs:

Silicone: para cabelos médios e longos. Deixa os cachos com uma ondulação mais fina.

Espuma: para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida, da raiz às pontas.

Bigudinho: para cabelos longos. Ótimo para definição.

Velcro: para cabelos de todos os comprimentos. Proporciona balanço aos cabelos e pode ser usado em cabelos secos ou molhados.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente