As tranças continuam em alta

As tranças continuam em alta

Trança Tiara Foto/Divulgação Studio Lorena

As tranças estão super em alta e prometem continuar sendo o hit da próxima estação. Para quem gosta de mudar o look esse penteado pode ser uma boa pedida, já que são versáteis e podem ser usadas tanto durante o dia quanto a noite.

Conversamos com Augusto Lima, do salão Studio Lorena e pegamos algumas dicas para te auxiliar na hora de optar por tranças as madeixas. Para quem acha que trança tem que ser perfeita, com o cabelo totalmente puxado para ficar com ar de certinho, está muito errada. "As tranças mais soltinhas e sem tanto produto para fixação ficam com acabamento mais natural, além de ficarem muito elegantes", explica o profissional.

Existem muitas opções para se trançar o cabelo e como pode ser usado em qualquer ocasião, podemos considerá-la como um penteado curinga. Mas, alguns toques são muito importantes para valorizar os aspectos de cada cabelo. Lima dá a dica: "os cabelos mais finos ficam legais com tranças mais estreitas e mechas fininhas para não comprometer o volume dos fios, elas também podem ser feitas em apenas um dos lados, ou de orelha a orelha, deixando o restante dos fios soltos".

Se você gosta de um visual mais certinho, use spray ou uma pomada leve para deixar os fios mais comportados, ou como se diz, com um acabamento mais limpo. Agora, se você é adepta de um visual mais moderno, aposte na trança mais solta. "Essa opção de trança fica ótimo em cabelos mais volumosos, ondulados ou cacheados", diz.

Por Paula Perdiz

Comente