Aprenda a fazer três rabos de cavalo da Semana de Moda de Nova York

Rabos de cavalos nunca saem de moda

Foto/Reprodução Site Fashion New York

Durante a Semana de Moda de Nova York os rabos de cavalo fizeram sucesso. Entre elas um se destacou: o rabo de cavalo grego. São penteados simples e estilosos, fáceis de fazer em casa.

Entre todos os penteados apresentados em Nova York, o Vila Mulher escolheu três e convidou o cabeleireiro Paulo Guerra, do (L)oft Hair Boutique Shopping Cidade Jardim, para ensinar o passo a passo. "Fazer o rabo de cavalo em casa é super simples", constata ele.

Veja o primeiro penteado. "Antes de começar, separe o material que será necessário", recomenda Paulo. "Você irá precisar de três elásticos para cabelo, spray fixador, pomada e gel", completa. O cabeleireiro recomenda que se faça uma escova antes de começar, isso vai deixar os fios mais maleáveis e menos arrepiados.

Para esse penteado são feitos, na verdade, três rabos de cavalo. "O primeiro rabo é feito pegando metade do cabelo de orelha a orelha. Prenda-o com o elástico na parte superior da cabeça", diz Guerra. Agora, pegue a mecha seguinte na parte de trás, no meio da cabeça. "Com essa parte você puxa outro rabo de cavalo, prende, novamente, com um elástico", explica.

Com um terceiro elástico una os dois rabos feitos. "Por último pegue a terceira parte de cabelo, que sobrou próximo a nuca, e faça outro rabo de cavalo. Una essa terceira parte com a segunda", orienta Paulo. Para o acabamento, você pode optar por usar spray, pomada ou gel.

Rabos de cavalos nunca saem de moda

Foto/Reprodução Site Fashion New York

O segundo penteado é simples, mas antes de começar coloque dois grampos em um elástico de cabelo. "Puxe o cabelo todo para trás no centro da cabeça. Coloque o grampo com e elástico ultrapassando o rabo na base do couro cabeludo, com o outro grampo vai dando volta no cabelo ate ficar firme. Quando sentir que está firme coloque o outro grampo dentro do rabo de cavalo", orienta o cabeleireiro.


Se quiser dar acabamento para esconder o prendedor, pegue uma mexa fina do cabelo e passe em volta do elástico e com um grampo prenda a ponta da mexa no rabo de cavalo. "Na foto a modelo esta com uma redinha, mas isso fica a critério. Além disso, também foi feito acabamento com gel brilho molhado, que dá um ar mais estiloso e moderno. Mas caso não queira esse efeito pode aplicar pomada ou spray seco e pentear com um pente fino para tirar os cabelos arrepiados", esclarece Guerra.

Rabos de cavalos nunca saem de moda

Foto/Reprodução Site Fashion New York

Por fim, o terceiro penteado. Muito semelhante ao anterior, esse rabo de cavalo conta com uma risca na lateral da cabeça. "O procedimento é muito semelhante, porém há um detalhe", observa o cabeleireiro. "O cabelo deve ser preso mais baixo, próximo a nuca", completa. Não se esqueça de dividir o cabelo na lateral.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente