A vez dos cabelos ondulados

Foto Arquivo Agnews  Cabelo ondulado

Foto - Claudia Leitte/Arquivo Agnews

Durante muito tempo e em muitas cabeças, ter cabelos lisos era lei. Escova progressiva, definitiva, japonesa, de chocolate, de morango... Infinitos nomes e novidades surgiram com o intuito de alisar até cabelos mais rebeldes do que pré-adolescentes com acne.

Mas como uma tendência costuma ser oposta a anterior, as ondas e os cachos estão começando a liderar a fazer a cabeça feminina. Na foto, a cantora Cláudia Leitte é um exemplo de um look de cabelo ondulado cheio de charme. Afinal, é preciso ir com calma nos cachos para não parecer esquisito e artificial. Esse tipo de penteado é trabalhoso e requer bastante atenção. “Para quem tem cabelos lisos, o baby liss ou o rolinho preso com grampos ainda é uma ótima opção para obter visual temporário de cachos”, afirma o cabeleireiro Rafael Andrade, de São Paulo.

Na hora de escolher uma dessas técnicas, preste bastante atenção! Existem vários tamanhos de baby liss e se você permanecer com ele no cabelo durante muito tempo, pode queimar os fios. Já os rolinhos de grampos devem ser feitos com as madeixas molhadas e, de preferência, com mousse modeladora para dar mais definição aos cachos.

“Para os cabelos crespos, indico a defrisagem, pois reduz o volume da raiz e abaixa os fios elétricos. Já quem não quer recorrer à química, pode usar um leave in definidor de cachos. Tire a umidade com a toalha, penteie e aplique o produto. Receito o Alfaparf Semi Di Lino. É ótimo e ainda hidrata os fios”, explica Andrade.

Procurado pela Vila Mulher, o cabeleireiro Robson Trindade, do salão paulistano Red Door Sallon, dá dicas de como manter os cachos bonitos. “Indico o Deva Concept. A linha não contém sal nem sulfato e é feita só de princípios botânicos. Tem xampu, condicionador, gel e spray. A marca contém também uma água hidratante para ser pulverizada no cabelo. Os cabelos ondulados ganham mais vida e os cachos ficam mais definidos.

Os produtos só são encontrados em salão de cabeleireiro, pois precisam de instrução para o uso adequado”, afirma o especialista. Já para as mulheres que têm fios lisos e querem adquirir algumas ondas, Trindade indica não penteá-los e nem enxugá-los após a lavagem.

A psicóloga Babi Favretto, de 25 anos, tem cabelos ondulados e gosta de variar. “Uso um ativador de cachos e uma pomada para definir as ondas. Mas eu prefiro quando estão lisos, pois é mais fácil de cuidar e pentear”, conta ela.

Uma outra técnica, que pode ser utilizada também por quem fez alisamento, é o double bob (bobs gêmeos ligados por um cordão). Separe os cabelos em duas mechas e enrole cada lado em um bob, em sentidos opostos. “Quando soltar, aparecerão ondas mais bonitas que as da Gisele Bündchen”, diz o cabeleireiro.

Fonte - MBPress

Comente