A vez dos cabelos bagunçados

A vez dos cabelos bagunçados

Isabeli Fontana / Foto Arquivo MBPress

Chega de cabelos bem comportados, certinhos, simétricos e sem personalidade. A nova regra para estar na moda são os cabelos bagunçados. Isso mesmo. Aquele ar de "não estou nem aí" fabricado sabe? Não se preocupe se a brisa bater e levar as mechas dos seus cabelos cada uma para um lado. Desligue a chapinha da tomada e mostre a mulher despretensiosamente sedutora que há em você.

Conhecido também como cabelo desconectado, esse look está aliado à praticidade. “A mulher moderna vive em constante correria. O visual bagunçado é fácil de ser alcançado e não leva muito tempo”, explica o cabeleireiro Chiquinho Temis, do Salão Chiquinho Temis, de São Paulo. Ele afirma que esse tipo de cabelo não tem forma nem caimento definido e a mulher pode mudar diariamente o visual.

Entretanto, ter os fios rebeldes não que dizer que você não precise cuidar dos seus cabelos ou penteá-los. Bagunçar não requer prática nem habilidade e existem alguns truques que podem auxiliá-la a conseguir esse ar desencanado.

Cabelos bagunçados

Foto Arquivo MBPress

Primeiramente, é necessário ter um corte que facilite quando você quiser bagunçar os cabelos. “O corte dos cabelos bagunçados consiste em desalinhar os fios deixando-os assimétricos para que depois possam ser trabalhados da maneira que a cliente quiser”, diz o profissional.

Cabelos bagunçados

Alinne Moraes / Foto Arquivo MBPress


Segundo Chiquinho, para conseguir o look de fios desalinhados é preciso aplicar um pouco de pomada ou cera e modelar da maneira que desejar. Se quiser baixar os fios, pode passar a chapinha e amassar as pontas, ou ainda jogar a franja para o lado, dando um ar provocante ao visual.

Outro benefício que o cabelo bagunçado tem é a versatilidade. “Ele pode ser usado em qualquer ocasião que sempre fará sucesso. É um estilo de cabelo para pessoas arrojadas”. O cabeleireiro ensina que os bagunçados podem levar até três cores diferentes, com degrade ou mescla das tonalidades.

Mulheres com cabelos lisos conseguem resultados melhores, pois os fios são mais fáceis de tomar. Chiquinho recomenda um corte chanel bem desalinhado. As que têm os cabelos cacheados devem preferir outro tipo de penteado, e apostar num corte reto e simétrico.

Por Cínthya Dávila (MBPress)

Comente