A escova certa para o seu cabelo

A escova certa para o seu cabelo

Para conseguir o cabelo sonhado até a escova de cabelo que usamos todos os dias tem papel importante. O cabeleireiro Thony Rodrigues, do salão Jacques Janine de São Paulo, ensina como escolher a melhor escova de acordo com o seu cabelo.

“Você vai ter que identificar a espessura dos cabelos. Os grossos devem ser trabalhados com pentes largos, para que eles possam entrar entre os fios, encostar as cerdas no couro cabeludo e desembaraçar a raiz”, explica o profissional. As escovas para fios grossos também devem ter cerdas naturais ou artificiais de qualidade boa.

Para desembaraçar após o banho, o cabeleireiro tem uma dica: utilizar pente largo. “Após o banho, é recomendado um pente de madeira e com os cabelos secos, uma escova”, indica.

Já os cabelos finos devem ser tratados com escovas de cerdas juntas. “Cabelo fino tem que ter mais junção de pêlo para unir os fios e poder dar volume”, completa o especialista. Os fios com alongamento e mega hair também devem ser penteados com acessórios específicos, de cerdas naturais.

E existe uma escova específica que toda mulher deve ter na bolsa. É a escova raquete, aquela com as pontinhas redondas. “Qualquer tipo de cabelo pode utilizar essa escova, para escovar e desembaraçar no dia-a-dia”, conta Rodrigues.

Fonte - MBPress

Comente