6 penteados para espantar o calor!

A estação mais quente do ano se aproxima e, para não morrer de calor sem perder o estilo, o VilaMulher selecionou alguns penteados que estão em alta!

Penteados de verão para espantar o calor com estilo! Foto: Reprodução/diadebeaute

A estação mais quente e ensolarada do ano - o verão - se aproxima e, com ele, alguns cuidados devem ser tomados para tentar fugir das altas temperaturas. E não tem como escapar: com o aumento das temperaturas a preocupação com os cabelos aumenta junto. Isso porque, além de ficarem mais expostos à radiação solar, o intenso calor e suor também nos deixam sem saber o que fazer com a cabeleira. 


O calor torna impossível o uso de modeladores de cabelo, como chapinha e babyliss, mas, adotando algumas estratégias, é possível espantar o calor sem perder o estilo. Pensando nisso, o VilaMulher selecionou alguns penteados que farão você sobreviver ao calor sem parecer o Rei Leão - já que nessa época o temido frizz tende a aumentar.

Preso retrô

Foto: Reprodução/dicascidade

Fazer um simples coque para espantar o calor é prático, mas não tem muito charme. Para adicionar um pouco de estilo, lance mão de um lenço fresquinho para elevar o seu penteado a outro padrão!

Preso romântico

Foto: Reprodução/mundodatribos

Outra ótima ideia para não derreter no verão sem perder o estilo é prendendo o cabelo e fazendo trancinhas laterais. O penteado é fácil, delicado e super romântico.

Trança lateral

Foto: Reprodução/pinterest

A trança lateral é ideal para deixar a nuca fresquinha sem prender totalmente o cabelo. É um penteado simples e que tem muito efeito nos dias mais quentes.

Rabo de cavalo romântico

Foto: Reprodução/glambox

Se você não é adepta aos coques ou não está afim de ter muito trabalho, o rabo de cavalo é sempre a primeira opção. E o toque a mais fica por conta - novamente - das delicadas trancinhas!

Meio coque

Foto: Reprodução/pinterest

O meio coque, ou haf bun,é o penteado mais cool da nossa lista. O meio preso ideal para quem não curte muito a ideia de deixar o rosto todo exposto.

Coque bagunçado

O coque propositalmente bagunçado espanta o calor e te deixa estilosa em qualquer ocasião. Vale usar produtos modeladores para criar essa textura bagunçadinha no coque!

Por Lívia Duarte

Comente

Assuntos relacionados: Lívia Duarte penteados verão cabelos