5 erros comuns na hora de usar o babyliss

babylisserros

Foto - Shutterstock

O babyliss pode causar um desastre se não for usado corretamente, pois qualquer ferramenta que eleve a temperatura dos cabelos exige certos cuidados. Para você não se arrepender, listamos 5 erros comuns na hora de usar o babyliss.

1 - Evite usar algum óleo antes de passar o babyliss. Isso por que o óleo, junto à alta temperatura da ferramenta, age de maneira semelhante a uma frigideira: frita os cabelos.

2 - Certifique-se de que os cabelos estejam totalmente secos antes de passar o babyliss e nunca o faça de cabelos molhados. A alta temperatura, juntamente com a água, resseca severamente os fios.

3 - Use o babyliss, no máximo, uma vez por semana. Se você usar com mais frequência que isso, danifica os fios e não dá tempo deles se recuperarem das agressões causadas pelo aparelho.

4 - Quem usa o Miracurl já deve ter se desesperado quando algum fiozinho enroscou, não é? Se isso acontecer, não desligue o aparelho. Apenas feche e quando apitar, abra novamente.

5 - Não faça em cabelos recentemente limpos. A oleosidade e até a sujeira, além de protegerem os cabelos, também fazem os cachos durarem mais. O ideal é usar o babyliss um dia depois de lavar.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: cuidados cachos babyliss temperatura