5 erros ao secar os cabelos

secarcabelo

Shutterstock

Muitas mulheres desejam o liso perfeito! Para isso uma boa secagem nos cabelos pode fazer a diferença, mas você sabe secar os cabelos adequadamente? Conheça 5 erros super comuns na hora de secar os fios, que impedem que o seu liso fique de acordo com as suas expectativas.

1.Não retirar toda a umidade - Depois do cabelo lavado, retire o máximo de umidade dos fios com a toalha; nada de ir direto para o secador! Eliminando bastante esse excesso, o efeito obtido pelos produtos usados será mais bem-sucedido.

2. Não separar o cabelo em mechas finas - Você não deve secar todo o cabelo de uma só vez, separe em mechas. Quanto menor a mecha, mais fácil será secá-la e alisá-la. Quando terminar a secagem de uma mecha, junte-a com outra que ainda estiver úmida para escová-las juntas.

3. Não usar o bico do secador - Mantenha sempre um bico ou um difusor em seu secador. Ele permite um controle maior da direção que você deseja que seu cabelo fique moldado.

4.Usar direto a escova - enquanto o cabelo ainda estiver molhado, solte os nós com a ajuda de um pente - deixe a escova para o acabamento, pois ela pode quebrar os fios.

5. Aplicar o spray fixador em todo o cabelo - Para que o produto se espalhe uniformemente, procure aplicar o spray, primeiro, na superfície da mecha. Em seguida, levante os fios separados e pulverize o fixador também na parte de baixo deles.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: penteado secar cabelo