4 ideias de penteados para festas

4 ideias de penteados para festas

Anos 40 - Foto/Divulgação Pantene

Beleza é sinônimo de equilíbrio. Se você optou por um vestido simples no look para festas de casamento ou formatura, o make pode ser um pouco mais carregado, com direito a um penteado especial. O Vila Batom separou algumas ideias de Sam McKnight, hairstylist reconhecido pelo look de diversas celebridades internacionais, para você tentar fazer em casa, com a ajuda de uma amiga, ou então levar para o seu cabeleireiro.

Anos 40 - Rita Hayworth ficou imortalizada pela sua personagem Gilda. A sensualidade das ondas românticas que emolduram o rosto da atriz e remetem ao glamour hollywoodiano dos anos 40 são as mais desejadas formas para o verão de 2010. Fios que escorrem deliciosamente em ondas bem estruturadas prometem criar um look luxuoso e sofisticado, saído diretamente do red carpet para ganhar as ruas.

Como fazer: com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve. Divida o cabelo em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça. Com todos os cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um. Com uma escova de cerdas macias, escove com cuidado, mantendo as ondas definidas e comportadas. Divida o cabelo do lado e finalize com mais spray.

Rock’n’Romance - Textura é a palavra que define esta tendência, que traz cabelos longos inspirados nos 60 e 70. Influenciados pelas musas das bandas de rock e pela liberdade pregada por mulheres que são a personificação de uma época de rebeldia, os cabelos deste look têm ondas de aparência casual e espontânea, que remete vagamente à indiferença dessas mulheres às ditaduras da moda, mas que ao mesmo tempo têm atitude e não deixam de lado o estilo.

Como fazer: com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve. Divida o cabelo em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça. Com todos s cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um. Com uma escova de cerdas macias, escove os cabelos de maneira a deixá-los soltos e volumosos, com cachos mais livres e ondas sensuais.

À la Brigitte Bardot - a sensualidade e a rebeldia da atriz ícone dos anos 60 aparecem em uma versão moderna e sensual. Para criar o savoir faire dos lendários verões de Saint-Tropez daquela época, Sam McKnight aposta nos cabelos volumosos na altura dos ombros, que se tornam deliciosamente sexy com penteados meio presos, meio soltos arrematados pela franja displicente.

Como fazer: com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve. Divida o cabelo em mechas pequenas e faça babyliss uma a uma, enrolando em pequenos cachos com grampos no topo da cabeça. Com todos s cachos estruturados, aplique spray finalizador e solte um a um. Com uma escova de cerdas macias, escove os cabelos para deixá-los soltos e volumosos. Separe metade dos cabelos e prenda com um topete mais solto e estiloso. Se quiser, pode soltar um pouco da franja para dar um ar sensual e arrasar.

[galeria]

Look Future Retrô - Tendência inspirada nos filmes futuristas dos anos 80 com pitadas de frisson e glamour das femme fatale. Este look oferece uma aparência elegante ao deixar a nuca à mostra; as laterais batidas, e a frente finalizada com um grande topete inspirado nas pin-ups ou nas ondas imortalizadas pelas divas de Hollywood dos anos 40. Para conseguir esse efeito o segredo e manter os cabelos saudáveis e brilhantes.


Como fazer: com os cabelos limpos e secos aplique um pouco de mousse e seque com secador de maneira solta e leve. Faça um rabo de cavalo bem no topo da cabeça, quase na testa, sempre puxando os cabelos e os penteando para que o contorno esteja liso e alinhado. Amarre com um elástico. Para criar o efeito retrô desfie o rabo de cavalo, modele o coque e prenda na frente com grampos. Finalize o look com spray.

Por Juliana Lopes

Comente