3 tipos de coque para diferentes ocasiões

Conheça 3 ramificações do penteado
coque-tipos

Foto - Shutterstock

Os coques estão com tudo dentro e fora das ocasiões mais formais. Eles são práticos, bonitos e dão aquele charme especial ao look. Além disso, se engana quem pensa que o penteado é sempre igual. Isso porque existem diversas maneiras de usar esse tipo de cabelo abusando da criatividade.

Durante o dia, o indicado é usar coques mais simples, dando destaque ao rosto de uma maneira mais 'clean'. Já a noite permite que você use um spray fixador com brilho (efeito molhado). Além do penteado ficar charmoso, o cabelo se destaca dependendo da luz que bate nas madeixas. Com a ajuda do beauty expert Pietro Trindade, listamos 3 tipos de coques para inspirar as mulheres. Escolha o seu!

Coque alto bagunçado

coque-tipos

Foto - Pietro Trindade

Ideal para um almoço ou evento de última hora, o coque bagunçado é super prático e dá um ar moderno ao visual. Para esse coque basta prender o cabelo com grampos no alto de forma bem solta, quem tem cabelos bem lisos pode desfiar um pouco o cabelo para ficar mais descontraído.

Coque Grego

coque-tipos

Foto - Reprodução/heysophieb

Super elegante, os coques gregos possuem uma trança em sua composição e é ideal para mulheres que querem fugir do comum em ocasiões mais formais. Para montar esse penteado é necessário começar com uma trança embutida na lateral, prendendo-a antes do final com um elástico transparente, então basta a mulher fazer um coque baixo, passar delicadamente um pente fino para soltar um pouco a trança, deixando o penteado mais atual. E para finalizar é só passar spray finalizador para manter o look.

Coque Derrubado

coque-tipos

Foto - Reprodução/oficinadamoda

Super charmoso, esse coque já enfeitou desfiles pelo mundo, sua versatilidade impressiona, ele pode ser usado tanto em um evento noturno, quanto para os eventos de dia, seu ar leve também combina perfeitamente com o ar praiano do verão brasileiro. Para fazê-lo basta fazer um coque baixo, prendendo de forma frouxa e deixando pelo menos algumas mexas laterais soltas.

Por Thamirys Teixeira


Comente

Assuntos relacionados: coques penteados