Visagismo: aposte na técnica

Visagismo aposte na técnica e fique mais bonita

Para as mulheres que buscam uma mudança no visual, as técnicas aplicadas no visagismo são as mais indicadas para criar uma harmonização entre corte, penteado, coloração, formato do rosto e tipos de cabelo.

De acordo com Rodrigo Prado, do Studio Lorena Hair & SPA, "o corte de cabelo pode revelar em muito sobre nós, por exemplo, um cabelo liso, cortado em linhas retas horizontais transmite estabilidade enquanto um cabelo cacheado passa uma imagem emocionalmente conturbada", explica.

Ele também explica que avaliar a personalidade e as características físicas das clientes antes de definir o corte é imprescindível, pois essa é a única forma de destacar a beleza natural da mulher, enaltecendo seus pontos positivos, além de transmitir a imagem desejada.

Está pensando em cortar as madeixas e renovar o visual? Rodrigo Prado dá algumas dicas bem bacanas para você escolher o corte certo de acordo com o formato do seu rosto:

Rosto Redondo - possui formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar bochechas salientes.

Corte recomendado - Pode-se apostar nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso.

Rosto triangular - "Temos aqui o exemplo de uma pirâmide invertida, as medidas começam alargadas na testa e vão se afinando até o queixo", explica o profissional.

Corte recomendado - Fios compridos e desconectados nas laterais, com volume na raiz para dar um ar mais forte ao rosto.

Rosto quadrado - Maxilares e testa tem o mesmo comprimento.

Corte recomendado - Assimétrico, fios repicados e com pontas irregulares, técnica que deixa o rosto mais fino.


Já para as mulheres mais descoladas que querem investir num look extrovertido e sensual, Rodrigo ainda ensina: "aposte em cortes com linhas inclinadas e escove os fios para fora; para quem tem o corte em linha curva ou em camadas, o ideal é modelá-los com baby liss; já os cortes com linhas retas podem ser escovados para ficar com um acabamento mais arrumadinho".

Por Paula Perdiz

Comente