Thermo Cut - Corte a 100 graus Celsius

Thermo Cut  Corte a 100 graus Celsius

Foto: divulgação

Pontas duplas, cabelo ressecado, efeito "palha" ou mesmo aquele aspecto opaco de ser. Quem nunca sofreu com esses probleminhas capilares? Claro que uma boa hidratação sempre ajuda, mas já pensou se apenas o simples fato de cortar os cabelos pudesse fazer uma revolução nos fios?

A Jaguar TC Thermo Cut faz isso. Criada na Alemanha, trata-se de uma tesoura super aquecida que promete milagres aos cabelos. "Ele oferece benefícios que a tesoura comum não traz. Possibilita a preservação dos nutrientes naturais que o cabelo tem e ajuda a proteger da poluição e dos maus ares, além de deixá-los com um caimento bem diferente", conta o dinamarquês Jan Lomholdt, proprietário do Salão Bartô, no Rio de Janeiro, responsável por trazer essa novidade ao local, que fica no Leblon.

Funciona assim: quando o cabelo é virgem, de bebê mesmo e sem química, as pontinhas são naturalmente seladas, isto é, todos os nutrientes vindos de dentro e toda a proteção natural dos fios tendem a ficar nos fios. Depois do primeiro corte, a situação muda. "A ponta fica aberta e exposta às impurezas do ar", explica Jan.

O objetivo da Thermo Cut é devolver essa selagem para os cabelos, deixando-os mais saudáveis e longe da poluição ou outros agressores do dia a dia. "Essa tesoura é uma revolução na indústria dos cabeleireiros. O calor gerado pela eletricidade sela a ponta do fio", afirma o profissional. "Com a ponta selada, as qualidades naturais - própria hidratação e substâncias de dentro do cabelo que protegem - não vão embora, porque as pontas ficam fechadinhas", completa. Segundo Jan, quem corta o cabelo com a Thermo Cut fica com os fios bem mais saudáveis.

Sem contar que, por conta do balanço que o corte proporciona aos fios, "fica bem mais fácil de ajeitá-los", garante o especialista. Seja fazendo escova ou mesmo um penteado mais elaborado, os fios ficam bem mais fáceis de manipular e moldar.

O bacana é que a tesoura se adapta ao seu tipo de fio. Jan conta que cada cabelo tem uma temperatura natural e, portanto, ela se adequa, sem causar danos. A variação de calor é de 110 e 170 graus Celsius.

[galeria]

"Ela serve para qualquer tipo de cabelo e tem quatro modalidades diferentes. Ao cortar com a Thermo Cut, fios finos ganham volume, cabelos com permanente ganham mais elasticidade e os com muitas pontas duplas ficam mais saudáveis", garante Jan. "O cabelo fica sempre hidratado por causa da selagem".


Cada corte com a tesoura térmica sai por R$ 150. "E acaba praticamente regenerando o cabelo", avaliza. Logicamente, quanto mais se cortar, mais resultado você obterá. "Mas logo no primeiro já se nota a diferença".

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente