Tendências em cabelo para o verão

Tendências em cabelo para o verão

Guilhermina Guinle. Foto: João Miguel Junior/ divulgação Globo.

O Vila Batom foi conversar com o hair stylist Edu Levy, do Salão Saluvyté, em Moema, zona sul de São Paulo, para descobrir as tendências que deixarão suas madeixas super na moda.

O cabeleireiro revela que os cortes curtos terão um toque de ousadia e uma pitada de arte abstrata, com detalhes assimétricos - e influência dos anos 1920 e 1930. "Eles serão menores na parte de trás e alongados na frente, com formas geométricas. Terão uma graduação atrás, para distribuir o volume, deixando a frente com mais peso. Isso resulta em um visual desalinhado atrás e comportado na frente", explica.

Além disso, quem tem os cabelos cacheados ou mesmo ondulados e está cansada daquela moda de ‘chapinha’, pode parar de se preocupar. "Os curtos cacheados e com ondas também estarão em alta", conta Edu. E aquelas que curtem o cabelo bem jovial, com franjas, o cabeleireiro deixa a dica: "Elas serão leves e com forte tendência para se usar de lado".

Já para os cabelos longos, o profissional diz que eles sofrerão certa influência dos anos 1960 e 1970, tanto para penteados, quanto no quesito cortes e cores. O loiro platinado - a la Marilyn Monroe - continua em alta, mas apenas nas pontinhas dos cabelos já claros. Mechas feitas com esse mesmo tom - sobre o tom natural dos cabelos - dará um toque especial às madeixas. "O platinado vai fazer a cabeça das loiras neste verão, mas com trabalhos em mechas e luzes ‘californianas’", afirma. Os marrons frios também farão grande sucesso. Edu afirma que eles serão bastante utilizados em trabalhos de "ton sur ton", ou seja o tom sobre tom - aplicando claros sobre escuros.

Um jeito bem facinho de saber como mudar o visual é olhar para a televisão. "A novela é um canal de formação de opinião e por isso dita tendências de comportamento e moda. E no que diz respeito ao cabelo, não é diferente", pondera Edu.

[galeria]


As pontas douradas de Letícia Sabatella (a Ivone, de "Caminho das índias"), os lindos cachos de Taís Araújo (a Helena, de "Viver a Vida") ou mesmo o curto e desajeitado cabelo de Guilhermina Guinle (a Amarilys de "Caras e Bocas"), com certeza irão influenciar os cabelos de muitas moças por aí. Isso porque a televisão tem esse poder de "ditar regras" e as atrizes de "fazer moda". Essas ‘cabeças feitas’, segundo Edu, são perfeitas para exemplificar as tendências da próxima estação.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente