Tendências de inverno para os cabelos

Hair Brasil

Foto - Divulgação/Wella

A Hair Brasil deste ano já acabou, mas as marcas que deixou devem atravessar as estações. O evento, que aconteceu pela oitava vez em São Paulo, é voltado ao mercado profissional, para o lançamento de produtos, equipamentos e serviços, além da apresentação de tendências, aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento de negócios no mercado de beleza, cabelos e estética. Resumindo, muita discussão que acaba virando moda do lado de fora dos pavilhões.

É o caso, por exemplo, dos lançamentos de cores e nuances para os cabelos que duas grandes marcas fizeram juntas, durante o Megashow. Nesta parte importante da Hair Brasil, performances, desfiles e palestras anteciparam tendências e revelaram avançadas técnicas desenvolvidas por profissionais de referência no mercado de beleza nacional e internacional.

Tendências de inverno para os cabelos

Vingadora. Foto - Divulgação/L'Oréal

L´Oréal e Wella trouxeram nomes de peso para falar sobre as coleções Professionnel.

Christophe Gaillet, embaixador internacional da L’oreal, apresentou as cores da nova coleção e deixou claro que a marca se volta ao mundo da moda para identificar as tendências. A coleção deste ano se chama Thriller e mergulha no universo do suspense e do cinema, dando vida a mulheres fatais. Entre as cores, destaque para o preto, suavizado pelos tons de vermelho, acaju e vinho.

Tendências de inverno para os cabelos

Agente Secreta e Especialista. Foto - Divulgação/L'Oréal

A ideia é transformar tonalidade em sedução e sensualidade, como bem mostra as fotos especialmente preparadas para estampar essa intenção. Entre as personagens da L’oreal estão a Loura Fatal, que dá vida aos tons frios abusando da maquiagem. A Dama de Vermelho mostra como a combinação de mechas pode ser interessante e a Agente Secreta abusa da franja curta sobre a testa.

Tendências de inverno para os cabelos

Loura Fatal e Dama de Vermelho. Foto - Divulgação/L'Oréal

A marca ainda investe nos tonalizantes, criando as personagens Justiceira, com mechas douradas, Especialista, com reflexos acobreados sobre o castanho escuro, e Vingadora, com tons escuros e corte quadrado.

Vivienne Mackinder foi a convidada da Wella para apresentar as nuances da marca. Num desfile, mostrou a nova coleção Color Touch, que tem um sistema tonalizante de cores multidimensionais. Isso significa que a tonalidade muda dependendo de como a mulher se movimenta. Tudo resultado da nova fórmula, com um complexo que cria mesmo jogos de luzes nos fios. Na feira, a marca lançou novas nuances para os tons castanho claro e louro. E ainda lançou o Color Touch Relights, para retoque! Ele tem seis nuances feitas especialmente para colorir as mechas já feitas, deixando o restando do cabelo com a cor natural.


Segundo a própria Wella, essa nova coleção promete mais naturalidade e brilho e maior equilíbrio da cor no comprimento e nas pontas. Mas, como não se trata de tintura e nem contêm amônia, sai gradualmente em 24 lavagens.

Por Sabrina Passos (MBPress)

Comente