Tendência das novelas: cabelos curtos

Tendência das novelas cabelos curtos

Adriana Esteves. Foto: divulgação TV Globo/ Marcio Nunes

Quando começou Insensato Coração todo mundo ficou babando nos cortes de cabelo de Paola Oliveira e Camila Pitanga: curtos, chiques e modernos. Agora, a próxima novela a estrear será Morde e Assopra e, antes mesmo de ir ao ar, todo mundo já está de olho nos fios loiríssimos de Adriana Esteves, que será protagonista da trama.

O bacana do look escolhido para Adriana é que ele será sempre uma boa aposta, é um chanel bem clássico. Quem criou o look foi o cabeleireiro de longa data da atriz, Dudu Meckelburg. A tonalidade é a mais loira já usada por ela, outro detalhe é que os fios da nuca ganharam um tom um pouco mais escuro e o topo ficou bem claro. Vale lembrar que o corte vai bem para qualquer idade, a única coisa é que fica melhor para cabelos lisos.

O novo visual agradou Adriana e especialmente a avó dela. Em entrevista ao site do Jornal Extra, a atriz contou que Dona Elisa de Oliveira Esteves, de 90 anos, ficou felicíssima em ver a neta loira. "Minha vozinha vive me dizendo que nós nascemos assim louras e temos que nos manter assim, acredita?". Ela contou ainda que gostou da mudança, mas que o look vem dando trabalho para ser mantido. "Pinto de 15 em 15 dias e faço hidratação toda semana".

Mais chanel

Já os looks de Paola e Camila foram criados pelo consultor de estilo Fernando Torquatto. Em entrevista para a Contigo! Online ele explicou as diferenças entre os dois tipos de chanel. O de Camila, cacheado, é assimétrico com as pontas mais à frente, o que dá um ar mais romântico ao look. O corte foi desfiado com navalha. Já o de Paola foi todo feito com tesoura e o tom escolhido foi o louro acizentado. A ideia era criar um look delicado e forte.

O verão está quase no fim, mas se você se inspirou e também quer cortar as suas madeixas, vá em frente. A tendência continuará firme e forte no inverno!


Por Larissa Alvarez

Comente

Assuntos relacionados: cabelos curtos cabelos loiros novela