Saiba tudo sobre franja para cacheadas

Cacheadinhas tem todo o direito de usar franja, sabia?
franja cacheada

Foto - Reprodução/alinepimenta

Franjas são um arraso, concordam, meninas? Porém apesar de serem mega modernas e na moda, elas ainda são motivo de receio para muitas mulheres de cabelos cacheados. O que nem todas sabem, é que para ter a franja perfeita mesmo com o cabelo assim, cheio de ondas, basta investir nos produtos específicos.

"(...) sabendo escolher o tamanho, modelo e produtos adequados para a modelagem, as cacheadas podem sim investir na franja e arrasar por aí", afirma é Lúcia Santana, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural. Para quem quer apostar no corte e ainda tem dúvidas sobre o resultado, a especialista dá dicas que vão desde a escolha do profissional aos cuidados para manter o look lindo e atual.

Qual o modelo de franja ideal para os cabelos crespos e cacheados?

As franjas ideais são as medianas ou os franjões. Não recomendo franjas curtas pois o cabelo cacheado, quando seco, tende a encolher (subir) e o resultado é uma franja alta e volumosa.

Na hora de cortar, que cuidados devemos observar para ter o resultado esperado?

Antes de cortar, é importantíssimo que o profissional avalie a textura, a densidade e o tipo de cacho. 

Cortei a franja. Como cuidar?

Após ter cortado a franja, é muito importante manter os cuidados como higienização e nutrição dos fios. Além disso, utilização diária de um creme de pentear é indispensável para controlar volume e definir os cachos. Vale lembrar que shampoo, condicionador, máscara de tratamento e creme de pentear devem ser específicos para o trato de cabelos crespos e cacheados. 

A manutenção do corte da franja deve ser feita com qual periodicidade?

Caso a cliente queira manter o mesmo comprimento do primeiro corte, a manutenção deverá ser feita mensalmente. 

A franja pode ser cortada em casa ou preciso de um profissional?

Não recomendo cortar as madeixas em casa. Cabelos cacheados são mais complexos para serem cortados e, por isso, precisam de um bom profissional.

Por Thamirys Teixeira

Comente