Repicado ou desfiado, qual corte adotar?

Repicado ou desfiado

Enquanto Tais Araújo desfiou e deixou o cabelo curto, Giovanna está arrasando com as madeixas repicadas. Fotos divulgação/TV Globo

Mudar o corte de cabelo é uma mania entre as mulheres. A cada novela ou desfile, o visual de alguns personagens ou modelos facilmente cai no gosto do público feminino e faz lotar os salões pelo país afora. E quem nunca ficou com a autoestima baixa por conta de um look mal feito, ou que não combinou com o rosto?

Dois dos cortes que estão sempre fazendo a cabeça da mulherada são os repicados e os desfiados. Mas você sabe qual a diferença entre eles? O hairstylist Marcelo Carneiro, do salão Blowout, conta para você. "No corte repicado você corta a ponta do cabelo com a ponta da tesoura. Já no desfiado você desliza a lâmina da tesoura nas pontas do cabelo". E completa: "Os cabelos lisos ficam ótimos com o corte desfiado. Já os cacheados o melhor é usar o corte repicado para domar o volume."

Se você tem um rosto largo ou redondo, você também pode usar o repicado, conta o hairstylist. "Mulheres de rosto largo devem ter mais volume nos fios, então eu aconselho este tipo de corte. Para as que têm o rosto mais fino, sugiro usar o corte desfiado, senão o rosto some".


Os rostos arredondados devem ser alongados, criando um volume em cima do cabelo. Logo, o corte repicado fica melhor. "Caso queira usar franja, se você desfiar ela fica mais ralinha. Agora se quer uma franja encorpada o repicado é o ideal", diz.

Até as celebridades aderiram a essa técnica, porém nem todas acertaram no corte. Para saber quem se deu bem, Marcelo fez uma avaliação. Ele diz o que tem de melhor e de pior na cabeleira das estrelas.

Por Marisa Walsick (MBPress)

Comente