Qual é o melhor corte para disfarçar a testa grande?

franjarosto

Foto - Shutterstock/NewsSetup

Dizem que qualquer defeito no rosto pode ser consertado com cirurgia plástica ou maquiagem, menos a testa grande. Isso não é bem verdade. Com a franja, por exemplo, você pode disfarçá-la, sendo ela grande ou pequena.

No entanto, antes de sair cortando o franjão, você tem que saber que a franja deve combinar com o tipo de rosto, não apenas com o tamanho da testa. Uma das mais usadas é a franja assimétrica, jogadinha de lado na altura dos olhos. Esse corte favorece rostos ovais, pois afina e alonga. Já um rosto quadrado pede franjas mais suaves, na altura das sobrancelhas. Rostos redondos devem optar por franjas desfiadas, para equilibrar o rosto. Quem tem testa grande deve evitar penteados puxados para trás, pois eles deixam a testa em evidência.

A franja também pode ajudar a camuflar outros defeitinhos, como o nariz grande. Quem tem, pode apostar em cabelos mais compridos, cortados em camadas, do queixo para baixo. O balanço dos cabelos disfarça a protuberância do nariz.

Essas dicas parecem sensacionais, mas você tem um redemoinho na franja, que destrói todas elas? Calma, há como dar um jeito nisso também. A primeira dica para amenizar a rebeldia causada pelos redemoinhos é secar os cabelos logo após a lavagem, não lhes dando tempo de secar como querem. E faça isso com escovas largas; quanto maior a escova, mais fácil de alisar e domar. Última dica: seque sempre no sentido para baixo, primeiro puxando para um lado, depois para o outro.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: franjas tipo de rosto cortes de cabelo