O que saber antes de cortar os cabelos?

Veja dicas para acertar na tesoura
corte-cabelos

Foto - Shutterstock

Conseguir um bom corte de cabelo é realmente satisfatório. Ele pode não só transformar um bad hair day em feliz para sempre, aumentar a auto-confiança, e fazê-la sentir que tem o mundo a seus pés. Mas como conseguir esse feito? Aí vão dicas para o corte de cabelo perfeito.

1.  Conheça o seu formato de rosto.  

Depois de saber se você tem um rosto quadrado , oval , redondo , ou coração, você pode descobrir qual corte ficará melhor em você. Desenhe seu rosto em uma folha de papel e por cima desenhe o penteado que quer. O objetivo é sempre optar pelo corte que faz o rosto parecer mais oval.  

2. Conheça sua textura do cabelo. 

Se você tiver cabelos crespos, não adianta querer um look de Blake Lively. Da mesma maneira que quem tem cabelos finos, nunca terá os mesmos penteados da Beyoncé. Encontre uma celebridade que tem fios com textura semelhante à sua antes do usar uma inspiração. 

3. Considere o seu estilo de vida. 

Se você sabe que não vai realmente  ter tempo para arrumar os cabelos todos os dias, opte por cortes práticos.  

4. Certifique-se de que você está realmente pronta para um corte de cabelo  

Nada pode reverter um corte de cabelo , a não ser o tempo, que o faz crescer novamente. Então, antes de passar a tesoura, tenha certeza de que é aquilo que você quer. Outra coisa é o costume. Depois do corte feito, você leva alguns dias para se acostumar. Por isso, antes de se desesperar e procurar o cabeleireiro de novo, espere alguns dias.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: escolher corte de cabelo