Mudei o cabelo e não gostei. E agora?

cabelo

foto: Shutterstock

Quem nunca passou pelo dilema de mudar o visual do cabelo morrendo de medo de enfrentar ou não o cabeleireiro? Sempre dá aquele receio de que o resultado não fique tão bom quanto a gente pretendia. Isso porque muitas mulheres acham que o processo de mudança é irreversível.

Realmente, em alguns casos não dá pra voltar atrás. Mas algumas situações é possível remediar sim!

Felizmente dá pra contornar algumas mudanças e até reverter o processo, como no caso de uma escova progressiva que não surtiu o efeito desejado. Quer saber o truque dessa e outras circunstância? Veja abaixo!

Errou no tom da tintura - se o cabelo era escuro e você platinou mas não curtiu, calma! O cabelo vai ficar um tom claro mas nas próximas aplicações (talvez três) já fica na cor que você quer. Mechas finas numa cor mais escura também é uma boa ideia, pra mesclar a cor dos fios e escurecê-los mais.

Escova progressiva não rolou - O efeito liso demais não te agradou? Uma permanente pode ser a solução, já que faz com que os fios voltem ao estado natural, mais ondulado. Isso, se você nunca tenha feito progressiva antes, porque aí é mais fácil do cabelo"pegar".

Cortou demais os fios - Aí amiga, é mais difícil contornar, ainda mais se você chorar pelos fios compridos derramados pelo chão. O melhor a fazer é reforçar a rotina de cuidados para fazer o cabelo crescer na velocidade ideal.


A cauterização, por exemplo, ajuda muito nesse processo. Também é aconselhável fazer hidratação nos cabelos pelo menos uma vez por semana. Massagens capilares, e fórmulas específicas receitadas por dermatologistas também favorecem o crescimento. A boa notícia e que esses bons cuidados podem fazer os fios crescerem até 1,5 centímetro por mês!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: dicas cabelo mudança