Franjas em alta

Franjas em alta

Foto: © Patrick Lane/Somos Images/Corbis

E você já aderiu o corte de cabelo com franjas? Segundo o hairstyle e visagista Claudio Germano, a tendência se manterá também na estação mais fria do ano, pois as franjas podem proporcionar uma grande mudança no corte, sem precisar interferir no comprimento. Germano apenas alerta para o tamanho de cada franja, sendo que cada uma é indicada para um formato de rosto.

Para as marinheiras de primeira viagem, o ideal é começar com uma franja longa, pois caso não se adaptem ao corte, dá para prender de diversas formas. Esse tipo de corte também cai bem para todos os formatos de rosto. As mais modernas com rosto quadrado podem optar por uma franja bem curta, deixando o visual mais ousado.

Outro cuidado que deve ser tomado é com a textura do cabelo, porque ela vai ajudar a definir qual a altura do corte. Os cabelos lisos levam a vantagem de aceitar qualquer tamanho, já para os enrolados e crespos não. A franja curta reta na testa, por exemplo, não fica bem para estes tipos de cabelo, o ideal são as versões mais longas, como o franjão.

A dica para as que temem cortar o cabelo é a franja falsa, que pode ser fixada com apliques e retirada facilmente caso não haja a adaptação. Uma franja bem cortada e ajustada ao rosto pode mudar muito o semblante, chegando até a rejuvenescer.


Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: franjas corte de cabelo