Franja, franjinha e franjão!

franja

Desde as mais cheias até as desfiadas, as franjas são um sucesso indiscutível há anos. Mesmo com o passar dos anos e com diversas variações, as franjas continuam em alta e são queridinhas de muitas mulheres. Segundo o beauty expert Pietro Trindade, as franjas são mais como um acessório de estilo ou de adequação, são indicadas para enfatizar estilos, como para deixar o rosto mais harmônico.

A.C. - A musa egípcia Cleópatra, escolheu o penteado para passar uma imagem de mulher delicada, escondendo a mulher forte e influente, capaz de conquistar Alexandre, o grande. E o penteado foi mantido pela atriz Elizabeth Taylor para dar vida a rainha nas telonas.

Esse tipo de franja é ideal para mulheres de rostos do tipo oval, pois dão a impressão de um rosto menor e mais gordinho.

Anos 20 - Nos anos 20, o cinema mudo era o grande sucesso da época. E a atriz Louise Brooks foi a responsável pela popularização do corte. Nas ruas, muitas melindrosas aderiram o corte como o da atriz. Estas franjas só devem ser evitadas por mulheres de rosto redondo e aquelas de cabelos crespos que não usam química ou não são adeptas da chapinha.

Anos 50 - Sempre ditando moda, a eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn foi quem causou frisson com a sua franja curta e desfiada. Após o sucesso nas telonas, as franjas invadiram as ruas.

As mulheres de rosto redondo e quadrado devem abusar deste tipo de franjas, já que elas dão a impressão de que o a face é menor, deixando o rosto mais harmônico.

Anos 60 - Brigitte Bardot foi responsável por diversas modas nos anos 60 e com o seu cabelo não seria diferente. Os fios mais longos e assimétricos foram a tendência das franjas da época, dando o ar de glamour característico da atriz. Por combinar com todos os tipos de rosto, as franjas longas são ótimas e versáteis. Todos os modelos de franjas precisam de uma manutenção mensal. As mais longas podem esperar um pouco mais, até 45 dias, porém, todas precisam de um profissional para um acabamento perfeito.

Por Vila Mulher

Comente

Assuntos relacionados: história franjas tipos