Dicas para preparar os cachos para o verão

cachosverão

foto: Shutterstock

As temperaturas já começaram a subir com a chegada da primavera e as mulheres já começam os rituais de beleza para estar em dia quando o verão chegar.

Os cabelos crespos e cacheados, que continuam com força total na próxima estação, são os que mais precisam de cuidados especiais durante a época mais quente do ano, em que a incidência do sol pode agredir a saúde capilar, assim como a da pele. Para manter as madeixas naturais sempre saudáveis, a dica é apostar na hidratação.

Segundo Soraia Ferretti, diretora da Lunablu, marca de salões e produtos especializados em cabelos crespos e cacheados, o sol aliado ao vento e à umidade agridem ainda mais esse tipo de cabelo.

"Como são naturalmente mais secos, é preciso investir em reestruturações para fortalecer os fios, hidratações semanais e uso diário de creme para pentear, que protegem contra essas agressões externas. Proteger e hidratar são palavras-chave para quem deseja um cabelo saudável e bonito", ressalta.

Para evitar que os cabelos fiquem sem vida e ressecados, as cacheadas podem apostar também em tratamentos pré-Verão. "Investir em uma cauterização ou em uma reconstrução dos fios irá deixar as mechas mais resistentes aos danos, pois os cabelos ficam fortalecidos e saudáveis. Em nossos salões, por exemplo, oferecemos o LunaCristal e o LunaMaxx, tratamentos ideais para quem deseja blindar os fios", comenta Soraia.

Além de reestruturar os fios, algumas dicas são importantes para curtir a estação mais aguardada do ano sem agredir as madeixas:

- Evitar uso de shampoo com sulfato neste período;

- Usar chapéu ou boné quando for ficar no exposto ao sol;

- Cortar as pontas dos fios mais ressecados;

- Hidratar os cabelos duas vezes por semana;

- Abuse do leave-in antes da praia ou piscina.


Comente