Dicas de ouro na hora de cortar os cabelos

Dicas de ouro na hora de cortar os cabelos

Toda mulher adora estar com um belo corte no cabelo, mas nem sempre o resultado é o esperado. Quem já saiu arrasada do cabeleireiro sabe do que eu estou falando. Afinal, não há sensação pior do que sair do salão com a impressão de que o peso que tinha na sua cabeça foi todo deixado para trás, não é mesmo?

Se toda a vez que você senta na cadeira do cabeleireiro seu coração já começa a bater mais forte, muita calma. Abaixo nós separamos algumas dicas infalíveis para evitar cortes de cabelos desastrosos.

A primeira regrinha é básica. Todo mundo sabe que cabeleireiro adora passar a tesoura, por isso, peça para ele cortar sempre menos do que você desejaria. Ou seja, quando for pedir o comprimento se você quer tirar um palmo, diga que são apenas quatro dedinhos.

Antes de explicar o corte, conte ao profissional um pouco da sua personalidade e estilo, isso irá ajudar a indicar cortes ou mudanças no visual. Escolha sempre em cabeleireiros que você já conheça o trabalho. Arriscar a sorte no escuro não vale a pena.

Está de olho no penteado daquela atriz de novela? Antes de ir ao salão separe uma foto do corte e leve-a para servir de guia na hora do cortar. A fotografia dará uma ideia melhor de comprimento e textura, além de ajudar a dizer se ficará do mesmo jeito no seu cabelo.

Por Paula Perdiz

Comente