Cortes para cabelos crespos

Foto Adriana Bombom/ Arquivo MBPress
Cabelos crespos são difíceis de lidar, mas causam inveja quando estão cuidados e arrumados. Hidratação e um corte bem feito são fundamentais para manter essas madeixas.

O cabelo estilo black não está mais tão em alta. A moda, imitada das norte-americanas, pede fios mais compridos e repicados nas pontas. "Pessoas que têm cabelos longos com cachos e não querem muito volume, sem deixar o corte reto, podem optar por um repicado só nas pontas. O cacho vai ficar mais definido e o cabelo não armará tanto", afirma o cabeleireiro Fernando Paolo, do salão Fernando Fernandes, especializado em cabelos afros.

Já quem tem madeixas de comprimento médio pode optar por cortes delicados e mais repicados que os fios longos, para brincar com o volume. Esse corte dá um estilo fashion e tira o "efeito abajour", pois fica mais arredondado. "Seria um visual quase black, só que mais delicado", afirma Paolo.

"A versão curta dos cabelos é para pessoas que gostam de bastante volume. O corte depende do grau de cachos e do formato do rosto da mulher", continua o especialista. No caso de franjas, é bom não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Caso contrário, a mulher sempre dependerá da escova e do secador para mantê-las no lugar.

Fernando Paolo afirma ainda que pessoas com cabelos crespos devem ter o acompanhamento de um especialista, pois precisam de muito mais cuidados que os cabelos lisos para permanecerem saudáveis.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: hidratação cortes de cabelo franjas cachos