Cortes inspirados no verão de Nova York

Lauro Soares apresentou na 7ª edição da Beauty Fair sua nova coleção batizada de Kaleidoskop. O hairstylist contou que o laboratório para a criação da nova coleção foi realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Lauro passou a observar pelas ruas da cidade novos estilos e cores em que pudesse se inspirar e acabou se guiando pela aurora boreal e a técnica do grafite de rua. "Apresentei minha coleção para colegas de profissão. Foi uma demonstração bem didática, mas não um curso porque não houve aulas práticas. Foram feitos cinco passo a passo", detalha o hairstylist.

Lauro Soares explicou: "Os cortes foram bem variados, por isso, trabalhei com navalha, os três tipos de tesouras (fio laser, fio navalha e desbastadeira), além do uso de máquina em cabelo feminino".

Os cortes apresentados poderão ser aplicados em todos os tipos de cabelos e rostos. "A apresentação foi muito interessante. Preparei algo menos show e mais prático", diz Lauro Sales. "Os cabeleireiros que estiveram lá aproveitaram as dicas em seus salões", completa.


"Para as cores, a tendência serão os cabelos loiríssimos. Estará em alta mechas menos marcadas em pontos específicos, a fim de valorizar o corte", revela o hairstylist. "Eu aposto na personalização de cada cliente, para não parecer que foram fabricadas em série. Essa individualização fideliza a cliente. O cabeleireiro tem que se diferenciar para conquistar a clientela", completa.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente