Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/Vogue

Quando alcançamos uma idade mais madura, certas mudanças são muito necessárias. E uma delas diz respeito à aparência. Um bom corte de cabelo, por exemplo, pode valorizar ainda mais a beleza da mulher.

Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, depois dos 40 é preciso começar a dar adeus aos fios muito longos. "Deixar os fios menores é uma dura decisão a ser tomada, principalmente no Brasil, onde a cultura do cabelo comprido reina há muito tempo", comenta.

Mas não precisa radicalizar! Vá cortando aos poucos. "Começar a olhar os cortes médios é a melhor opção para que a transição entre o cabelo longo e o mais curto seja saudável e sem traumas para a mulher", sugere o hairtylist.

Luiz Cintra avaliou o corte de seis celebridades que já passaram dos 40. Quem sabe algum desses cortes não fica bem em você?

Jeniffer Garner

Esse corte médio é um dos mais pedidos e queridos do momento! O estilo wave bob é um corte médio, no qual a ideia é parecer que você já acordou pronta! Ele pode ser simétrico ou assimétrico e geralmente é cortado em camadas e com uma franja desconectada. E muito indicado para mulheres modernas e versáteis, que gostam de variar o estilo de secagem, possibilitando diversos tipos de look, desde o mais despojado, até o mais elegante, virado para dentro.

Pode ser feito em todos os tipos de cabelos e em todos os formatos de rosto, só adaptando o corte no devido formato de rosto. A cor mais natural na raiz e as pontas mais claras com nuances de luzes em chocolate e avelã dão um ar chique e moderno e valorizam o look. Fazer um modelador médio em ondas dá um acabamento perfeito para esse corte.

Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/ Vogue

Sandra Bullock

Esse comprimento é considerado médio crescido, indo para comprido, e é um ótimo tamanho para a transição dos fios longos para médio! Os cabelos de cor mais escura na raiz, com uma leve nuance mais clara nas pontas, é bem natural. Porém, a cor mais escura emoldura o rosto acaba valorizando as marcas de expressão, mais evidentes nesta fase da vida. Deixar a cor do cabelo um pouco mais clara ajuda a contornar essa situação: um loiro escuro já deixaria menos contraste entre o cabelo e a cor da pele e disfarçaria as marcas de expressão!

Já o corte, quase um fio reto, com uma quantidade pequena de repicado nas pontas do cabelo, pode ser usado na maioria dos tipos de fio, mas deve ser evitado pelas mulheres com o rosto mais fino ou com formato de rosto oval e retangular, pois esse corte reto sobre o ombro alonga e afina o rosto. Um bom secador e uma pequena habilidade com a escova já basta para esse estilo de cabelo. O uso de silicone ajuda a finalizar o fio e tirar os fios arrepiados.

Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/ Vogue

Cate Blanchett

O corte estilo chanel dá elegância ao look e a franja desconectada transforma esse corte clássico em moderno, dando movimento nos fios da frente e sensualidade na mulher, devido ao movimento das mãos no cabelo, jogando-o para os lado.

O corte é indicado para todos os tipos de rosto, sendo necessária uma adaptação do comprimento para cada tipo específico. Já para cabelos cacheados e mais volumosos, o corte precisa de um pequeno desfiado nas pontas, para ajeitar o caimento sem volume.

Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/ Vogue

Jenifer Lopez

As nuances de luzes douradas bem finas na raiz e na totalidade das pontas deixam o look moderno, fazendo o estilo ombre hair.

Esse cabelo é muito versátil, pois o repicado mais nas pontas e uma leve franja na frente dão leveza ao estilo. E bem fácil de arrumar no dia a dia e possibilita algumas variações no jeito de secar. Uma boa secagem com escova e secador já são suficientes para arrumar o cabelo.

Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/ Vogue

Lisa Rinna

Este corte curto bem repicado com franja bem desfiada sobre a testa é indicado para mulheres mais ousadas e com personalidade e estilo mais forte, passando uma imagem moderna e delicada ao mesmo tempo (a franja sobre a testa que deixa o look delicado). As nuances de luzes com o fundo do cabelo mais escuro reforçam a modernidade do look, passando uma imagem dinâmica.

O corte de cabelo é indicado para menores quantidades de cabelo e para formatos de rosto mais alongados, pois o comprimento no meio do rosto acaba dando mais amplitude na lateral, equilibrando o look. Secar o fio com a mão e modelar levemente os fios somado ao uso de uma cera ou pomada para definir o desfiado e sustentar os fios para o alto ajudam na manutenção do corte.

Cortes de cabelo para quem já passou dos 40

Foto: Reprodução/ Vogue

Michelle Obama

O corte chanel repicado e com franja sobre a testa e desfiada acima da sobrancelha é indicado para rostos mais achatados e arredondados, pois o comprimento mais abaixo do queixo alonga e equilibra o formato do rosto. Já a franja passa uma imagem mais discreta e eu só indico para mulheres com a testa maior.


Para pele negra a cor natural confere originalidade ao estilo, que poderia ficar mais alegre e dinâmico com uma pequena quantidade de luzes bem finas em tom sobre tom, preservando a raiz mais natural. Para esse look é necessária uma boa escova para alisar os fios.

Por Juliana Falcão (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente