Cortes de cabelo para o verão 2010

foto João Miguel Jr  divulgação TV Globo

Aparecida Petrowky, a Sandrinha de "Viver a Vida" / foto João Miguel Jr. - divulgação TV Globo

Para o verão, nada melhor do que arranjar alternativas para diminuir o calor, não é mesmo? Cortar as madeixas e deixá-las curtíssimas pode ser uma opção que pode aumentar a auto-estima e dar um "up" no visual. Mas se você curte um moderno longo, essa opção também é válida. O que manda, nesse caso, é a leveza e o movimento do corte.

A hair stylist Silvana Lima, do Studio W, em São Paulo, conta que a grande aposta do verão são cabelos bastante repicados, tanto curtos quanto longos. "O natural também está em alta, mais enrolados e não esticados", comenta a profissional.

Cortes como andrógeno, curtíssimos, e o estilo "Joãozinho" (curto atrás e um franjão na frente) ainda estão em alta - estilo Sandrinha, de "Viver a Vida". O segredo é tomar cuidado na escolha. "O chanel, por exemplo, é um clássico, mas dá trabalho para quem não tem o caimento ideal para esse corte", comenta Silvana.

Marcos Coraza, do Gilberto Cabeleireiro, em São Paulo, afirma que o ideal é que a mulher ache seu próprio estilo, sem incoerência entre o corte de cabelo e as atitudes. "O bacana é saber achar seu estilo próprio. Se ela é descolada e sabe carregar esse estilo, tudo bem", opina o profissional. "Mas os retos, com fios inteiros, estão definitivamente fora", alerta Marcos.

E para quem adora franjas, não precisa se preocupar, pois elas continuam vivas nessa estação. "A de lado, por exemplo, suaviza a expressão. No entanto, cabelos oleosos devem tomar muito cuidado com franjas no verão", adverte Silvana. Marcos também aposta nas franjas, um pouco mais sobre os olhos e bem desfiada.

[galeria]

Silvana deixa claro que não há uma regra específica para escolher o melhor corte para os cabelos no verão. É tudo uma questão de conversa entre o profissional cabeleireiro e a cliente. Ela deixa a dica de alguns dos cortes mais procurados como o da atriz Guilhermina Guinle - com os cabelos curtos e com estilo bagunçado - e os da Letícia Spiller - fios médios com bastante movimento.


A regra para a escolha do novo ‘modelito’ para as madeixas é simples. "No geral, procure adaptar um corte que se encaixe em seu rosto. Os rostos muito redondos devem evitar as franjas e cortes retos e os muito finos devem evitar os cabelos muito desfiados sobre o rosto e devem usar franjas arredondadas", finaliza Marcos.

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente