Cortes assimétricos fazem a cabeça das mulheres

Foto Deborah Secco e Paola Oliveira/ Arquivo MBPress

Uma moda que já domina as cabeças na Europa e está aos poucos chegando ao Brasil, para dominar a cena no inverno, é o corte irregular de cabelos. Com um lado maior que o outro e fios completamente desestruturados, o estilo combina com qualquer tipo de madeixa.

“Ele está na moda para todas as pessoas. Não é todo certinho, medidinho de um lado e do outro, não é todo redondinho. Serve para quem tem cabelos curtos, compridos, lisos”, afirma o cabeleireiro Tiago Parente.

Ainda de acordo com o profissional, os estilos assimétricos de cortes são mais procurados pelo público jovem. Porém, “as pessoas com mais de 40 também começaram a procurar esses cortes, porque são mais modernos”, diz ele.

Duas celebridades são conhecidas por essa técnica de cortar os fios, a cantora Victoria Beckham, com suas madeixas irregulares, e a atriz Paola Oliveira, que está no ar na novela global “Ciranda de Pedra” e confiou ao cabeleireiro Tiago Parente a responsabilidade pelo seu look atual.

“A Paola tem um chanel estilizado com a técnica do corte irregular. As pontas não são do mesmo tamanho”, explica o especialista.

Quer um ar mais moderno? Converse com seu cabeleireiro e veja qual tipo de corte assimétrico combina mais com você.

Fonte - MBPress

Comente