Corte Joãozinho

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Corte Joãozinho

Foto Divulgação/ Arquivo MBPress

Katie Holmes, com sua fisionomia angelical, a ousada Victoria Beckham e até a rainha dos baixinhos, Xuxa, aderiu à moda do corte “Joãozinho” na versão loira com franja.

Prático e ideal para o verão, este tipo de corte bem curtinho gera muitas dúvidas entre as mulheres, afinal, ele não combina com todos os tipos de rosto. A preocupação é comum, mas o que poucas pessoas levam em conta é a imagem que se quer passar com determinada aparência. Para isso, o visagista Philip Halawell explica que todos podem optar por um corte de cabelo, desde que saiba a mensagem que se quer transmitir. "Qualquer corte pode combinar com qualquer tipo de rosto, o que deve ser levado em conta é a mensagem que se quer passar", disse.

O corte Joãozinho significa mais do que mudar o visual, as pessoas que decidem adotá-lo geralmente têm algo mais profundo para mostrar. "Quando alguém opta por um corte desse, é porque tem o desejo de mudar, de se assumir. Por isso, ela naturalmente passa uma imagem de mudança", afirmou Philip. Ou seja, se a sua idéia não é mostrar mudança, evite esse corte.

"É preciso ficar atento, pois o corte de cabelo pode até determinar características de personalidade. Quem tem o queixo muito pontudo, por exemplo, e opta por esse corte, fica com o formato do triângulo invertido, que significa instabilidade e a pessoa pode ter uma tendência a ficar mais insegura", alerta o profissional. "Já quem tem queixo quadrado fica com a parte de baixo do rosto muito acentuada e com uma imagem masculinizada, agressiva", completou.

Existem ainda as regras para cada tipo de corte, de acordo com o formato que o rosto fica com o cabelo curtinho. "Quando o rosto fica com formato arredondado, passa uma imagem mais comportada. O corte em linha reta transmite força e determinação, enquanto aquele com linhas desconexas passam uma imagem mais lúdica, com energia e dinamismo", explicou o visagista.

Depois de determinada a imagem que se quer passar pelo corte, é hora de pensar na cor. Acredite, o tom adotado nas madeixas também tem a sua parcela de importância para transmitir a mensagem. "O loiro emana leveza, clareza. Já o cabelo escuro transmite algo compenetrado. O vermelho é mais emotivo", explica Philip.

Mariana Ximenes

Ao contrário do que muita gente pensa, o corte da atriz Mariana Ximenes que está fazendo sucesso por aí não foi cortado no formato Joãozinho. Na verdade trata-se de um chanel granulado feito com a navalha, que foi idealizado pelo cabeleireiro inglês Vidal Sassoon. Moderno, o look é perfeito para usar mechas de dois ou três tons.

Veja também:

Estilo chanel

Fonte - MBPress

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente