O corte de cabelo deu errado, e agora?

Se aconteceu com você, não se desespere! Veja aqui como resolver o problema
corte-cabelo

Foto - Shutterstock

Na hora de mudar o visual muita gente costuma levar uma foto do corte-desejo já para não correr o risco de ter uma surpresa desagradável. Porém, há vezes em que realmente não dá para fugir. O cabelo fica feio! 

Lembre-se das dicas e controle os nervos:

1 - Tome um banho

Há casos em que o cabelo só precisa de uma boa lavagem para 'assentar'. Lave as madeixas e avalie novamente se o resultado ficou tão ruim assim.

2- Invista em maquiagem

Se os fios não ficaram do seu agrado, a maquiagem pode ser uma ótima opção para resgatar a autoestima que foi embora na tesoura.

3- Não tente consertar

Se você não tem nenhum conhecimento sobre cortes, em hipótese alguma arrisque consertar por si mesma. Experimente trocar de cabeleireiro e converse sobre as possibilidades.

Não surte

Se não der certo, lembre-se que parte da responsabilidade é sua. Nada de chingar o profissional ou chorar em pleno salão de beleza. Parece conselho para criança, mas acredite, 'mulheres feitas' fazem muito isso nas cadeiras de salão.

Simplesmente aceite. Cabelo cresce!

Se é muito curto,seja ousada mesmo! Se ficou ruim, espere crescer. Use acessórios, alongamentos de presilha ou lenços. Quanto menos você pensar nisso, melhor!

Por Thamirys Teixeira

Comente