Corte de cabelo com tesouras quentes

Corte com tesouras quentes

Tesouras usadas para o corte dentro do "forno" especial. Foto: divulgação.

Alisar, pintar, relaxar. Que mulher resiste às técnicas para deixar os cabelos mais bonitos? Pois é, difícil encontrar uma. O problema é que o excesso de química traz diversos danos aos fios como, por exemplo, o surgimento de pontas duplas. Para tentar se livrar das pontas indesejadas surgem alguns tratamentos bem diferentes, como as tesouras Splissaway.

O cabeleireiro Rudy Pont's, do EspaçoBe em São Paulo, conta que essa técnica surgiu do antigo corte a vela em que se utilizava uma vela acesa para queimar as pontas duplas, porém, haviam muitos casos em que os cabelos acabavam sendo queimados. Sem contar o cheiro forte no ambiente e havia também um alto risco de os cabelos pegarem fogo. "Então houve o aprimoramento dessa técnica com o surgimento de tesouras de origem alemã que proporcionaram um tratamento muito mais técnico, com um resultado muito superior e sem riscos de queimaduras ou danos a fibra dos cabelos."

De acordo com Rudy, o tratamento é divido em diversas etapas. Na primeira se estabelece um diagnóstico com uma microcâmera para detectar as necessidades de cabelo e couro cabeludo. A imagem, aumentada de 150 a 450 vezes, é visualizada em um computador. Em seguida os cabelos são divididos em pequenas mechas que são enroladas para o procedimento de corte com as tesouras quentes aquecidas em um forno especial que chega a 220 graus. "Após o corte, o cabelo é tratado com os produtos selecionados no diagnóstico inicial para após serem finalizados. Os produtos de tratamento para cabelos são variados justamente para atender a um diagnóstico individual de cada cliente."

Corte com tesouras quentes

Microcâmera filma e aumenta a imagem dos fios em até 450 vezes. Foto: divulgação.

O tratamento é indicado para qualquer tipo de pessoa que esteja insatisfeita com as pontas duplas. "Normalmente em uma única sessão os cabelos já se apresentam sem as pontas duplas, o que pode ser recomendado como seqüência é uma manutenção com produtos adequados para uso doméstico.", explica o cabeleireiro.


O corte de tratamento capilar junto com a hidratação custam a partir de R$ 218,00.

Por Larissa Alvarez

Comente