Corte de acordo com a textura do cabelo

corte

Veja que opção pode ser boa para quem tem cabelos finos - Fotos: Keira Knightley/reprodução

Você sabia que cada textura de fio de cabelo pede um corte diferente? Talvez o seu tipo de cabelo fique perfeito com um corte específico, por isso trouxemos algumas sugestões e referências, para você ter mais certeza que pode ser bem com o corte em questão.

Cabelos finos - se você possui fios de cabelo mais finos, um corte em camadas que dá mais flexibilidade ao visual. Se você não curte o estilo, dá para improvisar tendo um mousse sempre em mão, para garantir volume em ocasiões especiais.

corte cabelo

Sandra Bullock com um corte mais suave ao contorno do seu rosto - Fotos: reprodução

Cabelos grossos - se os fios são muito grossos e pesados, podem carregar o rosto. Um corte mais leve na lateral dá um contorno mais suave ao rosto e ao mesmo tempo sofisticado.

corte cabelo

Olivia Wilde ficou mais graciosa com o cabelo médio - Foto: reprodução

Cabelos ondulados - quem tem cabelos ondulados pode optar facilmente pelo corte médio. O comprimento, além de prático para o dia a dia, é super tendência!

corte cabelo

Os cachos de Alicia Keys - Foto: reprodução

Cabelos cacheados - para cabelos crespos o que vale é um corte bem básico, reto no comprimento você preferir. Uma dica para diminuir um pouco o volume é raspar a última camada do cabelo, perto da nuca.

corte cabelo

Rita Ora caprichou no look diva com os fios mais curtos - Foto: reprodução

Cabelos descoloridos - fios descoloridos geralmente ficam mais enfraquecidos. Cabelos longos destacam esses fios, por isso a melhor opção é um corte curto desconstruído.

corte cabelo

Zooey ganha um ar mais jovial com a franja - Foto: reprodução

Cabelos com franja - essa é a melhor opção para quem quer um look mais jovial. A versão desfiada dá mais leveza a qualquer corte, além de deixar o visual moderno.


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: corte de cabelo tipo de fio cabelo