Corte bordado com máquina elimina as pontas duplas

Foto - Reprodução/Youtube

Sabe quando você precisa fazer aquele corte de cabelo para eliminar as pontas duplas e não quer mexer no comprimento? Para acabar com o frizz, sem encurtar os fios surgiu uma nova técnica: o corte bordado com máquina e tesoura.

"A novidade é que essa técnica limpa a ponta dupla e deixa o fio mais saudável, é como se fosse um tipo de corte diferente que garante mais vida ao cabelo", explica Silvio D’ Paula, cabeleireiro do In Beauty Luxury, em Campinas/SP.

O corte é realizado ao longo dos fios, com uma máquina própria, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo.

O cabeleireiro explica que, após o procedimento com a máquina, é necessário usar a tesoura para selar as cutículas dos fios e eliminar as pontas que ficaram. "O corte deve ser feito com bastante atenção e é preciso conhecer bem a técnica antes de colocá-la em prática", afirma.

Em 40 minutos é possível sentir toda a diferença no cabelo. E a durabilidade é extensa, uma vez que o cabelo está sem os fios arrepiados, pronto para receber hidratações e cuidados.

O novo corte está fazendo sucesso e levando ao salão de beleza muitas mulheres que desejam acabar com os fios arrepiados, secos e com pontas duplas. "A técnica ajuda a resolver o velho problema do frizz e o resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e com uma aparência mais hidratada e saudável", finaliza o cabeleireiro.

Entenda melhor como a técnica é realizada, no vídeo:


Por Vila Mulher