Corte assimétrico para o verão

Corte assimétrico para o verão

Foto: Divulgação TV Globo

Neste verão a pedida é usar um corte de cabelo curtinho, de preferência acima da nuca, o que deixa um pescoço arejado e um cabelo prático para esses dias calorentos. Aproveite a tendência e aposte no corte assimétrico, que já tomou conta de algumas estrelas, como a atriz Milena Toscano, que interpreta a personagem Vanessa em Fina Estampa.

Entretanto, nem sempre esse estilo assimétrico de corte fica bem em qualquer perfil ou formato de rosto. Esse tipo de corte são ideais para pessoas de pouca estatura, com rostos redondos ou cheios, e para quem quer evitar volume na parte de trás do cabelo.

As colorações com fundo mais escuro estão super na moda quando utilizadas com os cortes assimétricos. Estes cabelos pedem uma cor com brilho, por isso, evite deixar sem nenhuma coloração. Isso pode acabar com o corte que é super moderno.

Para fazer este corte, a região frontal deve ser mais comprida, dando assim um leve alongamento no rosto. No final do corte, desfie camadas bem sutis e, para finalizar, use um mousse.

Para ficar moderno, faça mechas bem finas do meio para as pontas do cabelo, num tom caramelo ou com uma coloração global. Sempre deixe as mechas com, pelo menos, dois centímetros de distância da raiz.

Por Jessica Moraes

Comente